Quanto custa para fazer luzes no cabelo cacheado?

Perguntado por: oflores . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

Quanto custa para fazer luzes no cabelo cacheado? Você até pode fazer luzes no cabelo cacheado em casa. Mas se você não estiver lá muito segura, procure um cabeleireiro de sua confiança, que poderá cobrar de R$ 150 a R$ 500. Os preços costumam variar do comprimento dos fios e da técnica escolhida.

As luzes em cabelo cacheado deixam o visual moderno e iluminado. Mas é possível que o procedimento químico danifique os cachos e acabe com a definição, principalmente se o cabelo já estava danificado e poroso antes da descoloração. A química retira massa e, como consequência, pode afinar e alisar os fios.

O processo de fazer luzes em cabelos cacheados pode durar entre 3 a 5 horas, dependendo da complexidade e extensão das luzes. Alguns tipos de cabelos podem demorar mais para chegar ao tom desejado, enquanto outros clareiam rapidamente.

O retoque das luzes é de acordo com o crescimento capilar, mas costuma ser a cada seis meses. Já o das mechas é a cada três meses. Quando o assunto é reflexo, como as mechas são mais grossas e marcadas, exigem ajustes mais frequentes.

As luzes são bem finas e são distribuídas por todo o cabelo para criar uma iluminação delicada nos fios. Já as mechas são mais grossas e intensas, geralmente são usadas para quem deseja um visual mais loiro.

As luzes são mais perceptíveis que a morena iluminada porque os tons são puxados de forma mais intensa e desde a raíz do cabelo. Enquanto a morena iluminada é uma mudança mais sutil, por se tratar de tons levementes mais claros que a cor natural dos fios.

  • Chocolate é opção para manter o cabelo escuro. Os castanhos mais escuros, na tonalidade chocolate, são ideais para as mulheres que têm a pele morena. ...
  • Cobre ganha destaque nas ruivas de pele morena. ...
  • Mel é a cor ideal para iluminar as madeixas. ...
  • Loiro acinzentado fica muito elegante em morenas.

"Tons de bege e marrons quentes combinam bastante com esse tom de pele." "Assim como a pele clara, a pele morena também pode ser fria ou quente. No geral, os tons mais quentes ficam mais harmoniosos com peles quentes."

No caso das luzes em cabelo cacheado, o resultado oferecido é mais natural, já que as mechas (que vão da raiz até as pontas dos fios) dão um visual iluminado, em vez de marcado. O importante é que elas sejam feitas de maneira uniforme nos cachinhos, para que o efeito fique da forma correta.

Uma ou duas semanas antes de fazer as luzes em cabelo cacheado, invista em hidratações para repor a água e diminuir o ressecamento dos fios. Além dela, a reconstrução capilar também é super importante, já que repara e fortalece os o cabelo de dentro para fora.

Por ser feito de um material que esquenta os fios, ele abre as cutículas da fibra capilar e ajuda o descolorante a agir mais rápido. "Pode haver alguma variação dependendo do grau de clareamento desejado por cada cliente, mas, no geral, a touca demora mais que o papel para clarear o fio", confirma Ale Crema.

Na opinião do hairstylist Luiz Cintra, a coloração é menos agressiva que as luzes, devido ao fato da potência da coloração – que também tem a ação de descolorir o fio – ser mais fraca do que o pó descolorante.

A descoloração é muito mais agressiva do que a coloração
Após esse processo, o cabelo perde massa capilar, ou seja, fica muito frágil e ressecado. Já a coloração não possui essa função clareadora, ou seja, ela acaba não danificando tanto as madeixas.

As luzes estragam o cabelo? Embora as luzes sejam um procedimento capilar que desgasta menos os fios do que uma coloração ou descoloração global ou completa, não podemos nos esquecer de que ainda se trata de uma química e, portanto, pode sim danificar a fibra capilar.

Saiba o que fazer para preparar o cabelo antes das luzes!

  • 1 - Use um shampoo de limpeza profunda antes de começar os tratamentos. ...
  • 2 - Reconstrução é indispensável para fortalecer a fibra capilar. ...
  • 3 - Hidratação e nutrição também devem fazer parte da preparação. ...
  • 4 - Não deixe de fazer os testes de toque e mecha.

Como vimos, o procedimento de descoloração é bastante prejudicial à saúde dos fios. Dessa forma, a recomendação é realizar o procedimento em um intervalo médio de duas vezes ao ano.

O uso de ferramentas térmicas na finalização dos cabelos com luzes, como secador, chapinha e babyliss deve ser evitado, pois o calor excessivo pode danificar ainda mais os fios que já estão fragilizados pela química.

Pré-pigmentação é a técnica ideal para tirar luzes do cabelo
Segundo a colorista Angélica Teixeira, mechas loiras precisam de uma pré-pigmentação com tons como laranja e vermelho para poderem receber uma tinta mais escura por cima sem que o cabelo fique manchado.

Dentre os diversos tons de luzes que ficam incríveis para as morenas são aqueles que estão próximos da base escura do cabelo natural, portanto, marrom, castanho claro e mel, por exemplo, garantindo um efeito super natural. Para um visual mais quente e saudável a indicação são tons de caramelo, cobre e vermelho escuro.

Sugerimos algumas tonalidades que ficam lindas para fazer o morena iluminada:

  • 7.73 (louro médio marrom dourado)
  • 7.3 (louro médio dourado)
  • 7.13 (louro médio bege)