Quanto custa para arrumar a injeção eletrônica?

Perguntado por: idias . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Quanto custa a manutenção da injeção eletrônica? O valor da manutenção da injeção eletrônica pode variar de uma oficina para outra. Mais em média, o serviço de inspeção e limpeza pode custar R$ 190,00. Isso também vai depender do equipamento utilizado por cada oficina mecânica.

Normalmente, é preciso levar o carro a uma concessionária ou mecânico de confiança para que o defeito seja rastreado com um scanner. Com o código de erro, e possível determinar a origem do problema no sistema de alimentação. Com o reparo feito, a luz de injeção deve apagar sozinha.

Esse é um serviço que não costuma ser muito caro, mas seu valor varia muito entre oficinas. Na média, o preço da limpeza tem um custo médio girando entre R$ 80,00 e R$ 200,00.

Se esta luz acender no seu carro, recomenda-se procurar ajuda especializada o quanto antes. Normalmente, quando a luz da injeção eletrônica fica piscando, a situação é mais grave e pede que você leve o veículo no mecânico imediatamente.

Luz amarela ou laranja
O que significa a luz amarela no painel? Luzes de alerta do painel que se acendem nas cores amarelo ou laranja indicam uma falha moderada, que não impede o carro de continuar funcionando — mas que vai se agravar com o tempo.

Isso não significa que há algum problema, mas sim que a verificação padrão do sistema está sendo feita. Se, após isso, a luz da injeção eletrônica acender e apagar significa que foi registrado algum problema no sistema de injeção eletrônica. Às vezes, pode ser até mesmo o combustível adulterado, como já falamos.

Se a luz do motor acendeu e ficou piscando, o problema que existe ali não é tão grave. Mas se a luz da injeção acendeu e não quer apagar, o problema é grave e pode interromper o funcionamento do seu carro.

A solução é simples: basta completar o nível no cárter. Porém, se a luz se acende e o nível está correto é algum problema grave no sistema de lubrificação, o carro deve ser levado imediatamente para a oficina.

Isso indica falta de pressão ou vazão no sistema de lubrificação. Uma solução comum nesses casos é substituir o óleo atual, ou completar o índice.

Diferente de outras peças os bicos injetores não possuem uma quilometragem ou periodicidade específicas para serem trocados e só devem ser substituídos quando defeitos forem detectados.

Perguntas frequentes sobre gasolina aditivada
Não, a gasolina aditivada somente ajuda na limpeza e manutenção de componentes veiculares, como bicos, tubulações e bombas.

Após o tempo de limpeza, que pode variar de 5 a 15 minutos, é necessário remover o produto da limpeza de dentro das válvulas através de uma retro-lavagem (2c).

Isso significa que seria interessante parar o carro, esperar a água esfriar um pouco, a luz apagar e seguir cuidadosamente até a oficina.

Uma luz de advertência com a sigla EPS, ou com um volante, pode se acender no painel depois de dar a partida, mas depois se apaga, o que é normal. Mas se isso não acontecer, o veículo pode estar com um problema na direção elétrica. A razão pode ser desregulamento do volante ou danos mais sérios à caixa de direção.

Essa luz acende quando o motor está superaquecido. Verifique com urgência o sistema de arrefecimento, o motor muito quente pode gerar problemas irreversíveis para o veículo. Aproveite e confira nossos vídeos sobre arrefecimento e conheça o funcionamento desse sistema.

Quais são as peças que compõe o sistema de injeção eletrônica? O sistema de injeção é composto basicamente por: sensores, atuadores, unidade de controle eletrônico e bomba elétrica.

Se a luz acende é problema na injeção eletrônica, pra saber só com scanner, pode ser desde erro na leitura dos parâmetros até problema no ajuste da admissão de ar e combustível ou problema pra ajustar a lenta quando o ar liga e "pesa" no motor, leva em um mecânico e pede pra fazer a leitura com scanner e ver o erro que ...