Quanto custa montar um supermercado de médio porte?

Perguntado por: egeraldes . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Investimento. O investimento para montar um supermercado varia de acordo com o projeto de cada um. É possível dizer que você precisará de R$300.000 para montar uma estrutura de médio porte, enquanto será preciso milhões para montar algo realmente grande.

A média de faturamento de um mercadinho de bairro fica entre R$5 mil e R$30 mil, no entanto, muitos estabelecimentos chegam a faturar, por mês, valores que ultrapassam os R$300 mil.

Pode-se dizer que você vai precisar de R$ 300 mil para montar uma estrutura de médio porte, mas o valor de investimento varia muito de região para região do país. Se quiser construir algo realmente grande, terá que desembolsar milhões de reais.

O faturamento médio de um mercadinho de bairro é de R$5 mil a R$30 mil, sendo que alguns estabelecimentos chegam a faturar mensalmente valores acima de R$300 mil. A verdade é que o valor de ganho de um estabelecimento como esse pode variar muito de acordo com vários aspectos.

8 ideias de negócios lucrativos para tirar do papel em 2023

  1. Alimentação fit, natural ou vegana. ...
  2. Doceria gourmet. ...
  3. Loja de roupas autorais. ...
  4. Brechó ...
  5. Artesanatos personalizados. ...
  6. Franquias. ...
  7. Infoprodutos. ...
  8. Loja virtual.

Supermercados com giro de caixa pequeno a moderado
Se um supermercado de uma cidade do interior, por exemplo, fatura uma média de 1 milhão ao mês, 4% de lucro desse valor é equivalente a 40 mil reais.

Supermercados: Margem de lucro fica entre 1% e 2%

A loja fatura, em média, pelo menos 40 milhões de reais por mês, segundo dados de 2019 do relatório “300 maiores empresas do varejo brasileiro”, elaborado anualmente pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

Faturamento mensal: 49,1% faturam até R$ 150.000,00 (20,6% dos minimercados são microempresas, pois faturam entre R$ 5 mil e R$ 30 mil/mês). Capital de giro: estimativa de R$ 80 mil para os três primeiros meses (média de estabelecimento de 200 m2).

A receita operacional do Banco Carrefour atingiu R$ 988 milhões no período, +30,9% vs 1T21. O EBITDA Ajustado do banco continuou sua trajetória de crescimento e atingiu R$ 164 milhões no trimestre, +13,9%.

Confira o TOP 10 empresas dessa edição do Ranking, por faturamento: Atacadão – R$ 58.993.207.688. Martins – R$ 7.156.890.051. Delly's Food Service – R$ 3.862.064.337.

7 dicas para montar e abrir um mercadinho de sucesso

  1. Faça um planejamento antes de abrir um mercadinho. ...
  2. Busque a capacitação constante. ...
  3. Faça uma boa gestão financeira. ...
  4. Invista em tecnologia no seu mercadinho. ...
  5. Conheça o seu regime tributário para abrir um mercadinho. ...
  6. Divulgue o seu mercadinho. ...
  7. Contrate bons fornecedores.

No post de hoje, você saberá tudo o que não pode faltar em um mini mercado!

  1. Alimentos básicos na tradição brasileira. ...
  2. Produtos para café da manhã ...
  3. Frutas, verduras e legumes. ...
  4. Utensílios de limpeza. ...
  5. Artigos de higiene pessoal. ...
  6. Diversidade de bebidas. ...
  7. Itens de bomboniere.

A margem bruta esperada é de 26,7%, estável ante o primeiro trimestre do ano passado, e deve chamar atenção as despesas operacionais — como custos envolvendo a venda de unidades — pressionando a margem Ebitda ajustada, que deve rondar os 8,1%, em queda de 12,5 pontos-base ante o mesmo período de 2021.

Ele é calculado de modo muito semelhante ao cálculo anterior, entretanto, neste caso, é levado em consideração tanto os custos variáveis quanto os fixos. Portanto, o cálculo fica da seguinte forma: lucro líquido = receita total – (custos variáveis + custos fixos)

  1. Revenda de produtos. Um dos principais tipos de negócios com pouco investimento e retorno rápido é a revenda de produtos. ...
  2. Revenda de roupas e acessórios. ...
  3. Revenda de lingeries. ...
  4. Delivery de alimentação. ...
  5. Serviços de beleza. ...
  6. Marketing de afiliados. ...
  7. Consultoria e prestação de serviços.

A margem ideal de lucro em vendas depende do ramo de atuação da empresa, mas, no geral, estima-se que lucro deve ser de 20% a 30% para serviços, de 15% a 20% para comércios e de 8% a 12% para indústria, que possui variáveis muito específicas.

Vamos direto à resposta: a margem de lucro ideal de um restaurante é qualquer número que esteja entre 10% e 15%. Há, ainda, casos de estabelecimentos extremamente bem geridos nos quais essa margem chega a 20%, mas estar entre os primeiros números citados já significa que seu restaurante está financeiramente saudável.