Quanto custa casar na Índia?

Perguntado por: rgois . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

A proposta exige que cada casamento com um orçamento superior a 500 mil rúpias — o equivalente a R$ 23 mil — repasse ao Estado 10% de comissão para financiar o casamento de pessoas de classes mais baixas.

Na Índia o número de esposas está ligado ao sistema de castas: um Brâmane (clero hindu) poderia ter quatro esposas na ordem direta das (quatro) castas; Um Xátria (nobreza), três; Um Vaixá (comerciantes), duas; Um Sudra (servos), uma só.

7 dias

Quanto tempo dura a celebração do casamento indiano? Geralmente, de 3 a 7 dias. Mas calma, não se assuste! Esse período longo de casamento está relacionado aos cuidados com a noiva e os rituais a serem seguidos.

Segundo esses grupos, o “divórcio instantâneo” não está previsto nas leis e na Constituição da Índia e nem nos ensinamentos do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, e subjuga as mulheres.

O casamento na Índia é sagrado, e marido e mulher se tratam da maneira mais cerimoniosa possível em público. Portanto, não é permitido que se toquem na frente dos outros, e a mulher sequer pode falar o nome do marido na frente dele. Geralmente, chama-o de pai.

Em Kerala, no sul da Índia, às vezes é o homem que dá o dote, mas no restante da Índia, na maioria das vezes, ele é pago pela família das mulheres, que viverão depois do casamento junto com os familiares do marido.

Vários indianos estão usando sites de namoro, para encontrar um companheiro. O que dá mais liberdade aos solteiros do país. Entretanto, o casamento arranjado pelos pais ainda é muito forte na cultura indiana, já que os responsáveis pelos jovens precisam casá-los com alguém da mesma casta e com boa aparência.

A idade mínima legal para o casamento, desde 1978, é de 18 anos para mulheres e 21 para homens. As leis de prevenção do casamento infantil foram contestadas nos tribunais indianos, com algumas organizações muçulmanas indianas que não buscam idade mínima e que a idade importa seja deixada sob sua lei pessoal.

Evite entregar objetos – incluindo dinheiro e especialmente comida – com a mão esquerda. Algumas pessoas podem se recusar a aceitar qualquer coisa dada com a mão esquerda, enquanto outras podem não fazer barulho, apesar de acharem que é algo desagradável. As pessoas também evitam tocar nos calçados com a mão direita.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2.

Evite se iludir facilmente com as palavras bonitas que eles falam, como declarações repentinas de amor. As palavras “meri jaan”, que significa “minha vida” e “eu te amo” saem fáceis da boca da maioria dos indianos, que são totalmente deslumbrados com histórias de amor ao estilo dos filmes de Bollywood.

Eles comem, dormem e sentam-se no chão. Segundo eles, dormir no chão traz diversos benefícios. Para preparar seu local de dormir, basta colocar um tapete no chão. Isso significa que não precisam arrumar a cama na manhã seguinte.

A lei de Manu também diz que, mesmo depois de o marido morrer, a viúva ainda é parte dele e não deve se casar de novo. Existem também na Índia os viuvários onde as viúvas que não tem como se sustentarem vivem em espécies de asilos custeados pelo governo.

Na família
No geral o homem indiano é um cara de família. E essa questão para eles é sagrada, tanto quanto seu pais, irmãos, etc, quanto a futura família que vão formar. Aqui os laços são mais dependentes emocionalmente uns dos outros.

A taxa de divórcio em nosso país é bem baixa, 1 em cada 100 casamentos, e alguns veem nisso um sinal de que há alguma fórmula secreta para fazer com que os casamentos arranjados funcionem.

Embora a poligamia seja ilegal na Índia, é permitida na tradição tribal em uma tentativa de obter aceitação social.

Os pais que obrigarem jovens mulheres a se casar com maridos arranjados podem ser punidos com até sete anos de prisão.

Existem muitas formas de se chamar a mãe na Índia. Mamadi é a palavra mais doce do vocabulário dos indianos, mas às vezes eles também falam Maa ou Mera Maa. Essas são as primeiras palavras pronunciadas pelo bebê. O termo em sânscrito e em híndi que significa mãe é Mata e pai é Pita.

É a forma mais popular de cumprimentar na Índia. Baldi ou Papa - Pai. Mami ou Mamadi - Mãe.

Em uma família de classe média, o desembolso pode chegar de 300.000 a 400.000 rúpias (entre 5.400 e 7.100, algo exorbitante em um país no qual a renda per capita é de pouco mais de 2.700 ao ano), já que a "organização" do casamento inclui jóias, vestidos e bens materiais tanto para a namorada como para a família ...

O que comprar na Índia
Ervas, especiarias e, claro, muita pimenta são baratos e fazem um ótimo souvenir! O lenço que ganhei no templo em Kerala! Lenços estilo pashmina e tecidos (seja para sari ou não) também são encontrados em qualquer lugar.