Quanto americanas paga para o BBB?

Perguntado por: laparicio . Última atualização: 29 de abril de 2023
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A Americanas era a principal patrocinadora do BBB 23 e tinha assumido a cota mais cara, com custo de mais de R$ 105 milhões. Agora, o reality conta com seu espaço mais valioso repassado ao Mercado Livre, um dos concorrentes diretos da varejista.

BBB 23: marcas pagam R$ 1 bilhão em patrocínio - Forbes.

A varejista tinha a maior cota de patrocínio do programa. A decisão veio após a companhia divulgar, em fato relevante, a detecção de inconsistências em lançamentos contábeis estimadas em R$ 20 bilhões.

Quem é Sergio Rial, executivo que revelou rombo na Americanas (AMER3) e virou réu em processo na CVM envolvendo a varejista - InfoMoney.

Neste ano, Amstel, McDonald's, Pantene, QuintoAndar e Seara renovaram a parceria com o programa; Ademicon, Downy, Hypera Pharma e TikTok evoluíram de ações de conteúdo na edição de 2022 para patrocínio em 2023; e Esportes da Sorte, Mercado Livre, Pague Menos e Stone foram as marcas estreantes.

Ela adquiriu uma das cotas Brother, que custa R$ 15,6 milhões e garante o patrocínio de ações pontuais dentro do programa, como as provas que os participantes precisam cumprir semanalmente. Em 2022, a proptech destinou R$ 11 milhões ao programa.

Quem quiser ocupar o espaço de forma mais abrangente, com maior visibilidade, tem a disposição uma cota de patrocínio de R$ 1,5 milhão.

Segundo o site Observatório da TV, o Dummy ganha um salário entre R$ 3.300,00 e R$ 4 mil por mês, além de benefícios enquanto programa fica no ar, ou seja, por quatro meses.

Segundo o jornalista André Romano, do Observatório da TV, Tadeu Schmidt um salário mensal de R$ 400 mil.

Nem eu sei. Mas eu posso explicar como vamos chegar lá", disse o apresentador, ao conversar com os participantes. Segundo Tadeu, o prêmio vai aumentar a cada semana. O prêmio começa com R$ 1,5 milhão depositado pela Stone, patrocinadora do programa, e mais um bônus de R$ 50 mil que a marca dará por semana.

Deixou o foco das lojas para trás e apostou em negócios mais robustos, como as torres corporativas e centros de conveniências (strip malls, no jargão do mercado). Hoje, o grupo é um dos maiores do setor de escritórios na B3, com 123 imóveis, avaliados em R$ 5,5 bilhões.

De acordo com o balanço do 3T22, Americanas tem: R$ 47,08 bilhões em ativos, ou seja, patrimônio material e financeiro.

Depois do estouro de R$ 20 bilhões, anunciados nesta semana, a Americanas não é mais patrocinadora do BBB 23, que estreia na próxima segunda-feira (16), na Globo.

Até 2021 era controlada por três empresários: Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira (Beto), o mesmo trio que comanda a ABInbev (fusão da antiga AmBev, com a Interbrew e, posteriormente, Anhauser Bush), GP Investimentos, América Latina Logística e outros grupos.

Ana Anjos. Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira são os principais acionistas das Americanas S.A., mas também possuem outras empresas em suas fortunas bilionárias.

Segundo o Credit Suisse, o banco teria reservado mais R$ 720 milhões neste primeiro trimestre para cobrir possível prejuízo com a varejista. A dívida da Americanas com o Santander é de R$ 3,7 bilhões.

O BBB fora da TV
Segundo a Forbes, as receitas de patrocínio foram estimadas em R$ 1 bilhão na edição de 2023, um crescimento em relação ao faturamento inicial de aproximadamente R$ 700 milhões da edição anterior.

Apesar de não ter sido um sucesso de público, dado os números baixos de votação nos paredões, a Rede Globo arrecadou mais de R$ 1 bilhão com a vigésima segunda edição do Big Brother Brasil, que termina nesta terça-feira (26).

No lugar da Americanas (AMER3), Mercado Livre (MELI34) assume cota de R$ 100 milhões do BBB 23. Na sexta-feira (13), a Americanas (AMER3) anunciou a saída como patrocinadora da 23ª edição do Big Brother Brasil, após anunciar “inconsistências contábeis” de R$ 20 bilhões no balanço e a saída do CEO Sergio Rial.