Quanto a Stone pagou pro BBB?

Perguntado por: agil . Última atualização: 27 de abril de 2023
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Ela adquiriu uma das cotas Brother, que custa R$ 15,6 milhões e garante o patrocínio de ações pontuais dentro do programa, como as provas que os participantes precisam cumprir semanalmente. Em 2022, a proptech destinou R$ 11 milhões ao programa.

Aline e Bruna, finalistas da edição, também faturaram premiações. O público escolheu Amanda como a grande vencedora do Big Brother Brasil 23, com 68,9% dos votos, levando para casa o maior prêmio de todas as edições do reality, R$ 2,88 milhões.

O valor do prêmio desta edição aumentou por meio de uma dinâmica inédita do programa promovida pela Stone, uma das principais patrocinadoras do BBB 23.

R$ 5.095

A média salarial nacional de Líder De Equipe na empresa Stone é de R$ 5.095 por mês.

Apenas até março deste ano, a edição 2021 do reality show Big Brother Brasil conseguiu faturar R$ 530 milhões em patrocínio para a Rede Globo.

Segundo o jornalista André Romano, do Observatório da TV, Tadeu Schmidt um salário mensal de R$ 400 mil.

Segundo o site especializado “Meio&Mensagem”, a cota de mercado da edição de 2023, adquirida pelo Carrefour, tem preço de tabela de R$ 29,5 milhões.

Ao adquirir a cota Brother, a rede Pague Menos será a 15ª marca a fazer parte da atração da Globo, que começa a ser veiculada em janeiro de 2023. O valor de tabela da cota é de R$ 15,6 milhões (também estarão nessa modalidade a farmacêutica Hypera Pharma, Abov, McDonald's, QuintoAndar e Ademicon).

Segundo informações do site Observatório da TV, o valor bruto do cachê dos participantes do BBB passou de 20 mil reais para 33 mil reais. Sendo assim, cada participante deve receber 5.500 reais mensais durante seis meses de programa.

Além dos vários prêmios ao longo do programa, a campeã do BBB23 chegou a faturar três veículos no total. O primeiro, uma S10 Midnight na prova do anjo, em seguida, um Equinox RS na prova da finalista, e, por último, a Silverado como prêmio do reality.

Prêmio do 1° lugar: R$1,5 milhão. Prêmio do 2° lugar: R$ 150 mil. Prêmio do 3° lugar: R$ 50 mil.

As outras marcas irão se associar ao reality por meio de dinâmicas propostas pelo programa. A Riachuelo, por exemplo, será patrocinadora do Almoço do Anjo e pagará R$ 29.087.359.

O e-commerce abocanhou a principal cota de patrocínio do programa, no valor de R$ 105 milhões.

Apesar das novas parcerias, o Big Brother Brasil perdeu bons contratos. Fiat, Avon, PicPay, 99 e C&A não renovaram com o patrocínio.

O salário médio pago pela empresa Stone para o cargo de Auxiliar de Logística (Brasil) é aproximadamente R$ 1.700 por mês, ou seja, 16% acima da média nacional.

Pedro Zinner

A Stone anunciou que o seu atual CEO, Thiago Piau, está de saída do cargo e assumirá uma posição no conselho de administração da empresa. Ele será substituído por Pedro Zinner, que está no conselho da companhia e pediu, na terça-feira, renúncia do cargo de diretor-presidente da Eneva.

Segundo dados do BrandZ 50 Marcas Brasileiras Mais Valiosas, divulgada nesta terça-feira (03) pela Kantar Ibope, a marca da Globo possui um valor de 2,125 bilhões de dólares, na cotação atual isso equivale a R$ 10,7 bilhões.

O plano de patrocínio da Globo para a edição de 2023 foi obtido pela EXAME. Nele, é possível ver que as três opções de patrocínio ("Brother", "Big" e "Camarote") vão de R$ 15 milhões a R$ 105 milhões.