Quanto à Rede Globo fatura por ano?

Perguntado por: lgois . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 19 votos

A Globo Comunicação e Participações S.A. registrou lucro de R$ 1,25 bilhão em 2022. A receita líquida foi de R$ 15 bilhões no período, alta de 5% (R$ 739 milhões) frente a 2021.

Entre 2019 e 2021, o Grupo Globo teve lucro líquido de R$ 746,5 milhões (incluído a consequência do prejuízo do ano passado), enquanto no triênio anterior registrou R$ 4,9 bilhões. Quer dizer que Bolsonaro, em sua cruzada íntima contra os Marinhos, abalou as finanças da maior empresa de mídia do País?

O Corinthians, que tem uma fatia de 12%, levaria R$ 48 milhões. A Globo acaba pagando R$ 142 milhões a mais na soma de ambos apenas pelo compromisso firmado em contrato.

Como todos os times da Série A assinaram com a emissora nesta mídia, o valor é integralmente dividido entre os 20, resultando em R$ 12 milhões fixos para cada um.

Mesmo em meio de uma crise histórica de audiência, o SBT obteve bons resultados financeiros no ano de 2021. O balanço mostra que a emissora de Silvio Santos cresceu seu faturamento líquido e fechou no azul com R$ 141 milhões de lucro.

Cada cota rendeu R$ 80 milhões à emissora. Ademicon, Hypera Pharma, McDonald's, PagueMenos e Quinto Andar estão na terceira linha de anunciantes, da chamada cota "Brother". Cada empresa pagou cerca de R$ 15,6 milhões para estar no programa.

Não é segredo no mercado que o SBT está à venda. Difícil é encontrar um comprador. O valor de US$ 1 bilhão é avaliado como alto demais, e as incertezas em torno de Silvio Santos e suas bruscas mudanças de estratégia tornam as conversas ainda mais complexas.

Redução de verbas
Entre 2003 e 2014, ao longo dos 2 mandatos de Lula e do 1º de Dilma Rousseff, o Grupo Globo recebeu em média R$ 560 milhões de verbas publicitárias do governo federal. Com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, a quantia despencou.

Com receitas de patrocínio estimadas em R$ 1 bilhão na edição de 2023, o BBB expandiu sua influência para a publicidade e o marketing. Na edição de 2022, o faturamento inicial foi de cerca de R$ 700 milhões. Os números são portentosos.

SEGUE O BARCO… TV Pai Eterno: O canal de Trindade (GO) é um dos apoiadores da gestão de Bolsonaro e teve o seu sinal expandido para algumas capitais. Tudo graças ao conchavo com o Governo Federal; Jovem Pan News: O canal fechado que pertence ao Grupo Jovem Pan nunca escondeu seu ódio ao PT.

A emissora mais rica do Brasil atende pelo nome de Rede Record e pertence ao conglomerado de ativos da Igreja Universal do Reino de Deus. Quem são os principais apresentadores do Jornal Nacional, o principal telejornal da Rede Globo?

American Broadcasting Company

1° lugar - ABC
A ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referêcia não só para o público, mas também em mercado internacional quando o assunto é a produção audiovisual, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney.

É a segunda maior rede de televisão comercial do mundo, atrás apenas da norte-americana American Broadcasting Company (ABC), sendo que alcança 98,60% do território brasileiro, cobrindo 5 490 municípios e cerca de 99,55% do total da população brasileira.

Segundo o orçamento para 2019, o patamar da TV no bolo das receitas do Fla também ficará em patamar parecido. Dos R$ 767 milhões previstos, R$ 260 milhões, ou 34%, têm a televisão como fonte. A dependência do dinheiro da televisão da equipe da Gávea é parecida a de gigantes europeus.

A instituição rubro-negra faturou R$ 1,205 bilhão com direitos de TV no período - ou R$ 319 milhões a mais do que o Corinthians, o segundo colocado. Não foi sem motivo.