Quanto a Puma paga ao Palmeiras 2022?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
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O valor mínimo que a Puma paga é o de R$ 22,5 milhões por ano, além de lucros com vendas. Com a Adidas, o Alviverde recebia cerca de R$ 20 milhões – no total, a vantagem chega a 10% em relação ao contrato anterior. Os R$ 22,5 milhões são separados em: R$ 14 milhões em dinheiro e R$ 8 milhões em materiais.

E o acordo vai até o final de 2024.

A PUMA é a patrocinadora oficial do Palmeiras desde 2018.

Valores pagos
O valor mínimo que a Puma paga é o de R$ 22,5 milhões por ano, além de lucros com vendas. Com a Adidas, o Alviverde recebia cerca de R$ 20 milhões – no total, a vantagem chega a 10% em relação ao contrato anterior. Os R$ 22,5 milhões são separados em: R$ 14 milhões em dinheiro e R$ 8 milhões em materiais.

O acordo foi o que assegurou para o Flamengo o status de camisa com maior valor de patrocínio no país.

O contrato tinha vencimento até 2025 e, depois de uma renovação estabelecida em 2017, passou a valer até 2029. A Nike combinou o pagamento de R$ 25 milhões em luvas pela assinatura do novo contrato.

Santos: Renovou com a Umbro até 2024, mas sem os novos valores revelados. Anteriormente o clube recebia algo em torno de R$ 12 milhões. Grêmio: O clube recebe cerca de R$ 16 milhões da Umbro e royalties. Internacional: Recebe aporte da Adidas em formato de royalties.

Pelo novo compromisso, o clube prevê receber R$ 75 milhões no primeiro ano, enquanto receberia R$ 40 milhões pelos termos anteriores. O acordo do Flamengo com a Adidas iria até 2023. O novo contrato foi feito retroativo para substituir o anterior, iniciando em abril de 2021 e se encerrando em 2025.

Foram cerca de R$ 65 milhões que correspondem ao que seria pago pela Crefisa pelo patrocínio de julho de 2022 a junho de 2023, valores que já entraram no caixa palmeirense.

Galiotte, porém, confirmou que as negociações estão atravancadas porque o Palmeiras quer receber mais da parceira. Atualmente, a equipe ganha R$ 20 milhões por ano. A intenção é chegar em um patamar próximo ao do Flamengo, que fatura R$ 37 milhões por ano.

O acordo começou em 2018 e só termina em dezembro de 2023. O tricolor do Morumbi tem garantia de R$ 15 milhões anuais pelo patrocínio e ainda 26% de royalties em cima de cada item do material esportivo vendido.

A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.

Desde 2015, ano de início do patrocínio, a média de títulos conquistados pelo Palmeiras é de 1,42 títulos por temporada. Vale lembrar que o contrato com a entidade ainda está em vigor e tem duração prevista até o fim de 2024.

Depois de anos atrás do Palmeiras, o Flamengo terá em 2022 a camisa mais valiosa do Brasil. Apenas com patrocínio em uniforme, o Flamengo terá R$ 130 milhões garantidos.

Pelos parâmetros da consultoria "Convocados", sua avaliação poderia girar entre R$ 1,3 bilhão e R$ 1,7 bilhão. A dívida líquida é de R$ 642 milhões.

O Flamengo é o clube mais rico do Brasil. Mas a diferença não chega perto do abismo que separa Barcelona e Real Madrid dos outros clubes espanhóis. Para fazer o levantamento, o blog tabulou os orçamentos dos principais times do Brasil para 2020 e das equipes da primeira divisão espanhola na temporada 2019/2020.

No Brasil, apenas o Corinthians é patrocinado pela marca, e recebia cerca de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões. Recentemente, assinaram um novo vínculo válido até 2027, e o clube irá receber R$ 25 milhões em luvas pelo novo negócio.

De acordo com reportagem da ESPN Brasil, a CBF recebe da Nike atualmente US$ 35,5 milhões (R$ 187,8 milhões pela cotação atual) por ano.