Quanto a maca peruana aumenta a testosterona?

Perguntado por: uamorim7 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Maca peruana e tribulus terrestris não aumentam testosterona | saúde | ge.

Maca peruana e as funções sexuais
Além disso, o fitoterápico estimula de modo natural a produção de hormônios sexuais femininos e masculinos (testosterona e progesterona), o que melhora o libido e combate os efeitos negativos da menopausa.

Quando a maca peruana começa a fazer efeito? A maioria dos estudos que encontrou bons resultados, padronizou a avaliação da libido e do desejo sexual de 6 a 8 semanas após o início do uso, mas algumas pessoas podem começar a notar os efeitos já nas primeiras semanas.

A Maca Peruana quando consumida em dosagens adequadas, não possui qualquer relação com o aumento do peso corporal. Porém, em pessoas sedentárias, o excesso do suplemento Maca Peruana pode favorecer o ganho de peso. Já em se tratando do emagrecimento, a Maca Peruana pode ser um excelente aliado.

Comer mais zinco e vitaminas A e D
Assim, para aumentar naturalmente a testosterona é recomendado: Ingerir alimentos ricos em zinco, como ostras, fígado, feijão, castanha ou sementes de girassol, por exemplo; Ingerir alimentos ricos em vitamina D, como salmão, sardinhas ou ovo.

De acordo com um estudo, que utilizou 2,4 g da raiz da maca por 12 semanas em homens, essa planta pode ajudar a melhorar a disfunção erétil leve em homens, melhorando o bem estar geral e o desejo sexual.

Benefícios da maca peruana para os homens
Isso porque, estudos científicos mostraram que essa raiz milenar pode auxiliar na motilidade dos espermatozoides, ou seja, na fertilidade masculina, no desejo sexual e na correção da disfunção erétil.

De modo geral, recomenda-se o consumo de até uma colher de sopa ao dia, o que pode variar entre 3 e 10 gramas.

Maca peruana e tribullus terrestris são fitoterápicos que possuem ação de testosterona, juntos podem ter seus efeitos acentuados. Pacientes com câncer hormônio dependente e história de trombose são contraindicações absolutas, mas existem diversas contraindicações relativas que devem ser avaliadas individualmente.

A maca peruana também é importante para quem busca a hipertrofia muscular. O grande benefício é explicado pelo seguinte: o tubérculo peruano ajuda a regular alguns hormônios, entre eles, a testosterona — um dos principais agentes para o ganho de massa magra e, também, perda de gordura.

A maca peruana é embalada com vitaminas e minerais, incluindo zinco, magnésio e ferro. Esses minerais são essenciais para a produção saudável de testosterona e podem ajudar a aumentar a capacidade do corpo de produzir e usar a testosterona disponível com eficiência.

Sendo assim, é um poderoso aliado e potencializa o efeito da Maca Peruana. Recomenda-se ingerir 02 cápsulas (1 vez ao dia), 20 minutos antes das principais refeições. Lembrando que para que se aproveite de todos esses benefícios, o consumo deve ser aliado a exercícios físicos e uma dieta balanceada.

Confira o que você pode fazer!

  1. Controle a ansiedade. ...
  2. Mantenha uma alimentação saudável. ...
  3. Pratique atividades físicas. ...
  4. Evite cigarro e bebidas alcoólicas. ...
  5. Faça a higienização correta do pênis.

Por exemplo, se você quer melhorar o desempenho nos exercícios e aliviar os sintomas da TPM, o profissional indica a maca peruana. No entanto, se quer proteger a saúde do coração, prevenir pedras nos rins e reduzir dores e inflamações, ele recomenda o Tribulus terrestris.

Após consumir maca por quatro meses, os pesquisadores detectaram um aumento no volume, contagem e motilidade dos espermatozoides. A menopausa é definida como o período na vida de uma mulher em que seus períodos menstruais param permanentemente.

Contraindicações da maca peruana
É necessário ressalvar, no entanto, que o possível excesso no uso do suplemento poderia provocar alterações significativas nos níveis hormonais e por isso deve interromper o seu consumo em caso de qualquer alteração negativa no organismo.

Os níveis de testosterona diminuem depois de ingerir açúcar. É necessário reduzir ou eliminar o açúcar que ingere com os alimentos e as bebidas. · Diminua ou elimine o consumo de álcool. · Faça uma dieta saudável à base de legumes, frutas, gorduras saudáveis...