Quanto a Converse fatura por ano?

Perguntado por: ealmeida3 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
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A Converse, marca do grupo, se destacou com um aumento de 6%, alcançando US$ 2,3 bilhões. A receita da América do Norte aumentou 7% em relação a 2020 (US$ 18.4 bilhões).

A converse dominou o mercado de esportes desde a sua criação, no início do século 20, até a década de 1970. No entanto, com a ascensão da Nike e Adidas, a Converse começou a cair, tendo declaração de falência em 2001.

As receitas atingiram € 21,234 bilhões em 2021. Em comparação a 2020, o faturamento teve aumento de 15,2%. As vendas do grupo alemão foram lideradas pela Emea (sigla para Europa, Oriente Médio e África), com receitas de € 7,76 bilhões, o que representa 36% dos negócios da marca.

As receitas atingiram € 21,234 bilhões em 2021. Destaque para as vendas na Emea (Europa, Oriente Médio e África), com receitas de € 7,76 bilhões, que representa 36% dos negócios da companhia.

Em termos de valor de mercado a Nike segue líder absoluta há alguns anos, mas a concorrente Adidas mostra-se forte em segundo lugar no ranking, mas será que em termos de qualidade, tecnologia, performance e preferência do consumidor esse placar permanece o mesmo?

Em comparação com 2021, a Nike subiu duas posições, enquanto a Adidas uma. Marcas de e-commerce, que têm forte relação com o mercado esportivo, alcançaram posições de destaque no ranking do BCG. É o caso da Zalando, plataforma alemã que se dedica à venda de artigos de moda, beleza e calçados.

No Brasil, apenas o Corinthians é patrocinado pela marca, e recebia cerca de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões. Recentemente, assinaram um novo vínculo válido até 2027, e o clube irá receber R$ 25 milhões em luvas pelo novo negócio.

O motivo para a alta é o fato da Nike ter comprado a fabricante do All Star em 2003. Entretanto, o tênis ainda é mais barato do que produtos da Adidas ou da própria Nike. Já os customizados ou personalizados são mais caros ainda.

No ano passado, a Nike faturou US$ 10,7 bilhões e a Converse, US$ 205 milhões.

A unidade fica no tradicional pólo calçadista do Vale do Rio dos Sinos, na cidade de Picada Café (80 km de Porto Alegre), onde funciona a Coopershoes, cooperativa que produz desde julho de 2002 os calçados para a filial da americana Converse, dona da marca All Star.

Faz exatamente 12 anos que a Nike anunciou a compra da Converse, dois anos após esta ter a concordata decretada. A Nike desembolsou na época 305 milhões de dólares para adquirir o negócio da centenária marca esportiva norte-americana. Foi uma operação com um grande significado cultural nos Estados Unidos.

Produção do All Star
Na unidade fabril cearense, são produzidos os famosos tênis modelo All Star da marca Converse. Os calçados são distribuídos por todo o Brasil. Segundo Drebes, em torno de 95% da produção nacional desse modelo é feita em Morada Nova. Neste ano de 2022, devem ser produzidos 5 milhões de pares.

O Converse All Star Chuck Taylor é o modelo tradicional, da época em que foi criado. Já o Chuck 70 é uma versão mais elaborada, tanto em termos de durabilidade/materiais quanto ao modelo do tênis.

Com os novos termos, a diretoria do Flamengo calculou um ganho entre R$ 69 milhões e R$ 80 milhões.

Há um mínimo de R$ 32 milhões por ano a ser pago pela fornecedora ao Flamengo. R$ 7 milhões a cada dia 30 de maio mais R$ 25 milhões em duas parcelas - 30 de maio e 30 de novembro - ou o valor equivalente a 35% dos royalties sobre os produtos comercializados.

A marca alemã injeta R$ 15 milhões anuais no Morumbi, porém foi alvo de críticas por parte do presidente Júlio Casares. Segundo apuração, a Adidas deveria entregar novas peças sem a estampa da Roku, que finalizou seu acordo no fim de 2022.

A Adidas registrou lucro líquido de 202 milhões de euros no quarto trimestre de 2021, alta de 33,6% na comparação anual. As receitas entre outubro e dezembro somaram 5,13 bilhões de euros, leve queda de 0,1% sobre o mesmo período de 2020.

A marca alemã seguirá no uniforme rubro-negro até 2025. O novo acordo é retroativo a 1º de maio de 2021, com o Flamengo ganhando valor de R$ 35 milhões para o período que irá até abril de 2022. O contrato prevê que o clube passe a faturar 35% por camisa de jogo vendida (anteriormente, variava de 10% a 14%).

Vários clubes espalhados pelo planeta também são patrocinados pela Adidas. No Brasil, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo são as cinco equipes que tem parceria com a marca alemã.

Nike Air Yeezy 1 – US$ 1,8 milhão (R$ 9,4 milhões)