Quanto a Adidas paga o Galo?

Perguntado por: dbaptista9 . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
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A partir de julho de 2022, o Atlético terá a Adidas como a sua distribuidora de uniformes, no lugar da Le Coq. O contrato irá até dezembro de 2025 e injetará no clube cerca de pelo menos R$ 15 milhões, três vezes mais dinheiro do que a antiga parceira.

O Galo vendeu mais de 15 mil peças da nova coleção da Adidas, sendo 95% de camisas; clube comemora sucesso absoluto. A venda das novas camisas de 2023, que começou há cinco dias, é considerada pelo clube como sucesso absoluto.

O Galo já tem data definida para o lançamento da camisa 2. O novo uniforme estará nas lojas a partir de 26 de maio e deve custar R$ 349,99.

Atlético-MG renova patrocínio máster até 2024; recebimento anual irá superar os R$ 15 milhões.

A marca alemã injeta R$ 15 milhões anuais no Morumbi, porém foi alvo de críticas por parte do presidente Júlio Casares. Segundo apuração, a Adidas deveria entregar novas peças sem a estampa da Roku, que finalizou seu acordo no fim de 2022.

Os clubes de futebol mais relevantes do estado de Minas Gerais são o Clube Atlético Mineiro, o Cruzeiro Esporte Clube e o América Futebol Clube, e o Tombense Futebol Clube.

Há um mínimo de R$ 32 milhões por ano a ser pago pela fornecedora ao Flamengo. R$ 7 milhões a cada dia 30 de maio mais R$ 25 milhões em duas parcelas - 30 de maio e 30 de novembro - ou o valor equivalente a 35% dos royalties sobre os produtos comercializados.

Nesta sexta-feira (18), a pesquisa feita pela Quaest/Genial apontou que que a torcida do Cruzeiro é a maior de Minas Gerais, superando o Atlético Mineiro. A pesquisa aponta que cerca de 26% da torcida de Minas torce para a Raposa, enquanto que 18% para o Atlético e 9% para o Flamengo.

O Fenômeno não está satisfeito com os valores pagos pela Adidas: algo em torno de R$4 milhões por ano.

Le Coq Sportif

Desde 2019, a marca Le Coq Sportif é a fornecedora das camisas do Atlético-MG.

Os cerca de quatro mil funcionários da fábrica da Lupo, em Araraquara (São Paulo), fazem da unidade a segunda maior fornecedora brasileira das marcas Adidas, Nike e Puma.

No ano passado, o Atlético voltou a lançar o "Manto da Massa 113", em alusão ao aniversário. Foram quase 120 mil camisas da segunda edição, com faturamento de R$ 20 milhões ao clube (lucro de R$ 7 milhões).

Contratações do Galo: veja quem chega, quem fica e quem sai
Já o atacante Cristian Pavón, que se lesionou recentemente e virou desfalque, pegou a camisa 9, vaga desde a saída de Fábio Gomes ao Vasco (ele está no Paços de Ferreira).

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio, em seu canal no Youtube. O novo vínculo será, segundo o comunicador, de R$ 25 milhões anuais e o terceiro maior do Brasil, perde sobre para Flamengo e Palmeiras.

O líder atual do ranking é o Santos, que exibe 11 marcas em propriedades na camisa, nos shorts e no meião. Abaixo, o LANCE! apresenta mais detalhes sobre o estudo que reuniu dados até meados de março. Ao todo, a Série A do Campeonato Brasileiro conta com 133 patrocinadores só nos uniformes dos 20 clubes participantes.

SAF do Atlético-MG: R$ 800 milhões por 51%, Menin com fatia e gestão compartilhada é modelo em pauta.

Palmeiras: A Puma paga R$ 22,5 milhões ao clube, além de royalties. São Paulo: A Adidas paga cerca de R$ 15 milhões ao clube. Santos: Renovou com a Umbro até 2024, mas sem os novos valores revelados.

Atualmente, a empresa norte-americana paga cerca de R$ 30 milhões por ano ao Corinthians. No entanto, como o acordo é fixado em dólar, esse montante acaba variando de acordo com a cotação da moeda.

Além da Emirates, o Real Madrid tem a Adidas como sua outra grande parceira comercial. O atual acordo com a marca alemã é válido até 2027/2028 e rende cerca de € 115 milhões (cerca de R$ 607 milhões) por temporada.