Quantas voltas o povo de Israel deu ao redor das muralhas de Jericó?

Perguntado por: valmeida . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 2 votos

Após dar sete voltas ao redor da invencível fortaleza, o líder Josué ordenou que os sacerdotes tocassem as trombetas e que o povo bradasse em alta voz, o que resultou na queda das muralhas. O momento mais esperado pelos espectadores de A Terra Prometida finalmente chegou e as muralhas de Jericó vieram ao chão.

Quando um judeu está para formar um lar e dar início a uma vida plena, é adequado que este princípio básico de uma vida feliz seja simbolizado durante a cerimônia de casamento. Vêm daí os "Sete Dias de Festejos" e as "Sete Bênçãos" (Sheva Berachot). Isso nos leva também aos sete círculos da noiva ao redor do noivo.

Resposta verificada por especialistas. A Muralha de Jericó possuí 4018 metros de comprimento e uma altura média de 12 metros.

Depois de cruzar o Rio Jordão, a Bíblia conta a história da batalha sangrenta que Josué enfrentou para conquistar toda a cidade. Para isso, seu povo rodeou suas fortificações sete vezes até que os muros vieram abaixo como o poder divino.

34 Durante o seu reinado, Hiel, de Betel, reconstruiu Jericó. Lançou os alicerces à custa da vida do seu filho mais velho, Abirão, e instalou as suas portas à custa da vida do seu filho mais novo, Segube, de acordo com a palavra que o Senhor tinha falado por meio de Josué, filho de Num. reconstruiu Jericó.

O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.

Josué enviou espiões para checarem a cidade e teve um retorno positivo, continuando o plano. Assim procedeu o povo e na madrugada do sétimo dia se levantaram, tocaram os sacerdotes as buzinas, e o povo gritou. As muralhas caíram.

Segundo a Constituição, um candidato para ser eleito necessita da maioria absoluta (mais da metade) dos votos validamente expressos. Caso nenhum candidato consiga esse número, realizar-se-á uma segunda volta apenas entre os dois candidatos mais votados.

Os muros de Jericó foram construídos em defesa ou proteção contra inundações, aproximadamente em 800 a.C. Como as águas do rio Jordão atraíam animais, lá era um bom lugar para se habitar, por isso a necessidade de buscar segurança. As paredes mediam cerca de 10m de altura por 4m de largura.

Depois incendiaram a cidade inteira e tudo o que nela havia, mas entregaram a prata, o ouro e os utensílios de bronze e de ferro ao tesouro do santuário do Senhor.

Jericó é uma antiga cidade bíblica, situada na Palestina, às margens do rio Jordão. O nome Jericó significa "perfumado" e deriva da palavra cananeia, que tem o mesmo significado.

Estima-se que Jericó, no tempo de Josué, quando os hebreus entraram na Terra Prometida, 1200 anos antes de Cristo, tivesse entre 2 e 3 mil habitantes (Enciclopédia Britâninca).

A terra conhecida como Canaã estava situada no território que hoje abrange Israel, Cisjordânia e Gaza, Jordânia e o sul da Síria e do Líbano. Ao longo do tempo, muitos nomes foram dados a esta área.

Jericó é uma cidade palestina localizada na Cisjordânia, a apenas 25 quilômetros de Jerusalém. A cidade, construída no vale do Jordão, cresceu às margens do rio e está a 240 metros sob o nível do mar.

Esforço e bom ânimo. Para ajudá-lo a cumprir com a missão recebida, o próprio Deus exortou a Josué por três vezes lhe pedindo: “Esforça-te e tenha bom ânimo” (cf.