Quantas viagens missionárias do Apóstolo Paulo realizou?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

O apóstolo Paulo efetuou 4 viagens missionárias. Você encontra a respeito da 1ª viagem em At 13,1-14,28; da 2ª viagem em At 15,36-18,22, da 3ª viagem em At 18,23-21,14 e da última em At 27,1-28,16.

A segunda viagem missionária de Paulo o fez viajar pelo extremo leste do Mar Mediterrâneo. Sua rota começou em Jerusalém, depois viajou para o norte pela Síria, depois para o oeste pela Turquia, e depois ainda mais para o oeste até a Grécia.

No itinerário de ida eles atravessaram Perge e pregaram somente em Antioquia da Psídia na sinagoga, conforme v. 13.13-14.

A quarta viagem de Paulo começa em Jerusalém e termina em Roma. A maior parte da jornada é feita de navio. Há um relato dessa viagem em Atos 27-28.

A quarta viagem de Paulo começa em Jerusalém e termina em Roma. A maior parte da jornada é feita de navio. Há um relato dessa viagem em Atos 27-28. A viagem acontece por volta do ano 58 d.C.

Batizado, foi para o deserto da Arábia, onde orou e fez penitência por três anos. A partir de então, com a juventude e a energia que o caracterizava, e para grande espanto dos judeus, começou a pregar nas sinagogas que Jesus era o Cristo, Filho de Deus vivo, 9 10-22.

O trabalho evangelístico do apóstolo Paulo abrangeu um período de cerca de dez anos. Esse trabalho aconteceu principalmente em quatro províncias do Império Romano: Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia. Paulo concentrava-se nas cidades-chave, isto é, nos maiores centros populacionais de sua época.

Era uma cidade portuária onde embarcaram em um navio para a ilha de Chipre. Barnabé, Paulo e João Marcos, depois de embarcarem no navio, viajaram aproximadamente 200 km até Chipre.

Paulo, em sua terceira missão, ensinou em Éfeso durante dois anos, tendo convertido muitas pessoas (At. 19:10, 18).

Outro ponto importante refere-se ao fato que Paulo continuaria a sua viagem com uma equipe composta de vários companheiros: Sópatro (de Bereia), Aristarco e Secundo (de Tessalônica), Gaio e Timóteo (de Derbe), Tíquico e Trófimo (da Asia).

A segunda viagem missionária de Paulo começa e termina na cidade de Antioquia, na Síria. A jornada leva-o a várias cidades da Ásia Menor e da Grécia. Há um relato de sua primeira viagem missionária em Atos 15: 36-18: 22.

Maria de Betânia é o testemunho de que, desde a comunidade cristã da primeira hora, a função das mulheres na Igreja não foi somente a de familiares e assistentes dos homens.

Logo depois que a Igreja foi organizada, Samuel Smith tornou-se o primeiro missionário viajante de tempo integral. Samuel, que tinha vinte e dois anos de idade, partiu a pé para pregar o evangelho, levando consigo vários exemplares do Livro de Mórmon.

A viagem missionária é cumprir a ordem do Senhor Jesus: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” É um grupo organizado por uma ou várias igrejas pré-instruídos e formados durante um período determinado, que são enviados para uma cidade para fazer missões.

A prática missionária era parte essencial do anúncio do evangelho. O missionário tinha determinados direitos, que Paulo renuncia. Ele cita três (1Cor 9, 4-6), como comer, saber e beber às custas da comunidade; levar a esposa junto nas viagens; receber o sustento econômico para não precisar trabalhar.

Paulo levou o evangelho com o mesmo fervor que com que levava o judaísmo. Foi perseguido e preso por várias vezes como ele fazia com outros antes, mas não desanimou pois sabia em quem estava sua fé. Não abandonou Jesus em nenhum momento de luta, pois conhecia quem Ele era.

Assim aconteceu está viagem de Paulo a Roma: A Viagem de Paulo para Roma encontramos nos Atos dos Apóstolos 27,1 – até 28,31. Nesta viagem Paulo foi entregue a Júlio, um centurião romano que fazia guarda, e viajou com ele Aristarco de Tessalônica e seu companheiro Lucas.

A epilepsia retratada ao longo da história
A outra em Atos 22, 6-16, que descreve a conversão do apóstolo Paulo.

São Paulo, Apóstolo (5-67) foi um apóstolo de Cristo, um dos maiores propagadores do cristianismo e autor de catorze epístolas do Novo Testamento.

O Missionário Redentorista, Pe. João Paulo Santos, fala sobre o assunto. Confira! “Discípulo significa 'aquele que aprende'; e apóstolo 'aquele que é enviado'.

A Segunda Viagem Missionária de Paulo (por volta de 51 d.C.)