Quantas vezes posso parcelar a fatura do cartão de crédito?

Perguntado por: aportela2 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Parcelei a fatura do cartão de crédito, posso parcelar novamente? Mesmo que o cliente já tenha um parcelamento ativo na sua fatura, é, sim, possível realizar novos parcelamentos. Assim, normalmente, não existe um limitador.

Sim. Você pode parcelar quantas faturas forem necessárias, desde que faça o pagamento do valor mínimo da fatura, que é de 15% do total dela.

O parcelamento fixa uma taxa de juros, normalmente inferior ao do crédito rotativo, e permite que a quantia em aberto possa ser paga em um prazo mais longo. Ele também organiza o pagamento do saldo do cartão, porém o seu limite total fica bloqueado e só é liberado aos poucos, conforme as parcelas são pagas.

O que é melhor: pagar o mínimo ou parcelar a fatura do cartão? O melhor mesmo é você conseguir pagar o valor total da sua fatura, já que as duas opções podem ser armadilhas do endividamento se você não conseguir se organizar.

O parcelamento pode ser uma saída pra quem já se embolou nos juros rotativos. Afinal, você pode pagar o mínimo e, depois, optar pelo parcelamento. Como os juros são menores e o valor é fixado assim que você faz o parcelamento, essa opção pode ser uma saída melhor.

Caso você pague somente metade do valor, será cobrado o juros rotativo. Fazer isso consecutivamente, pode gerar o parcelamento automático da fatura. O limite é liberado conforme o pagamento da mesma.

Você tem duas opções: conversar com o seu gerente e pedir o parcelamento da fatura ou pagar o valor mínimo da fatura do cartão. Pagar o mínimo do cartão e rolar a dívida pra frente não é igual ao parcelamento da fatura. O pagamento mínimo pode fazer você se endividar muito!

Com o parcelamento da fatura do cartão de crédito, posso continuar usando? Sim, nesse caso, o cartão de crédito ainda pode ser usado normalmente pelo indivíduo. Contudo, o valor de seu limite ficará restrito a uma determinada quantia até que as parcelas restantes sejam totalmente pagas.

Você pode atrasar a fatura do cartão de crédito do Banco do Brasil por quantos dias quiser, entretanto, terá que arcar com os juros cobrados por dia de atraso. Além disso, após 45 dias, seu nome pode entrar nos órgãos de proteção a o crédito.

O que acontece se a pessoa pagar a fatura depois da data de vencimento? Se você quer saber o que acontece se a pessoa pagar a fatura depois da data de vencimento, são as cobranças de juros e multas referentes ao atraso, que são previamente estipuladas pela instituição do cartão, que serão cobradas.

O parcelamento ocorre automaticamente quando o cliente já está usando o crédito rotativo (ou seja, já fez um pagamento parcial na fatura anterior) e deseja fazer um pagamento parcial novamente. Por determinação do Banco Central, nenhum cliente pode utilizar o crédito rotativo por dois ciclos de fatura seguidos.

O parcelamento do cartão de crédito é uma opção para quem não possui condições de pagar o valor total da fatura. Nesse caso, o valor do limite não é restaurado, já que o valor que o indivíduo deve ainda está em aberto. O cartão de crédito terá o seu limite novamente disponibilizado após o pagamento total da fatura.

Ligue para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), e siga as instruções para falar com um atendente. Se possível vá à sua agência bancária, facilitando a comunicação do problema. É hora de negociar.

E aí bate a dúvida para saber o que é menos pior: pagar o valor mínimo ou parcelar a dívida? Todos concordamos que o melhor é pagar o total da fatura. O rotativo do cartão de crédito, que acontece toda vez que você não paga a fatura, cobra juros de cerca de 350% ao ano, segundo o Banco Central.

Ao parcelar uma fatura, você paga juros mais baixos em comparação ao pagamento mínimo da fatura, além de conseguir a possibilidade de negociar. Dependendo da instituição financeira, é possível parcelar a dívida em até 24 meses.