Quantas vezes posso fazer botox por mês?

Perguntado por: ijaques . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Sua realização deve ocorrer apenas uma vez por mês nos fios lisos e ondulados e quinzenalmente nos cabelos cacheados e crespos.

Quando retocar o botox capilar? Depois de 30 dias já é possível começar notar diferença no cabelo, então você pode “retocar” o produto, mas o indicado é fazer o procedimento a cada três meses. Por isso, se você quer fazer o botox capilar durar mais tempo, recomendamos não lavar o cabelo todos os dias.

Mantenha uma alimentação saudável e a hidratação em dia; Respeite as orientações após a aplicação, elas são fundamentais para o efeito desejado e um tempo de duração maior; Evite ficar fazendo muitas caretas, mímicas faciais e mostrando o efeito do botox, a movimentação em excesso reduz o tempo de ação dele.

Sua realização deve ocorrer apenas uma vez por mês nos fios lisos e ondulados e quinzenalmente nos cabelos cacheados e crespos.

Medicamentos que diminuem o efeito do botox
Algumas medicações podem afetar a durabilidade do seu botox, é o caso dos relaxantes musculares, alguns antibióticos, anti-hipertensivos e antiinflamatórios, principalmente os corticóides.

Além de alterar a expressão do rosto, o uso indevido do botox pode causar ptose, que é a queda das pálpebras. Muitos médicos desaconselham a aplicação nas têmporas ou na parte lateral da testa.

A durabilidade está entre 4 a 6 meses dependendo de cada organismo. A aplicação da toxina botulínica tem seu efeito mais intenso após o primeiro mês. A partir daí, o resultado vai diminuindo gradativamente.

O tempo de duração do efeito do botox pode variar de uma pessoa para outra, mas geralmente em 30 dias pode-se notar diferenças no cabelo, havendo necessidade de uma nova aplicação. Contudo, quem tem cabelo crespo, muito volume ou fios muito ressecados podem aplicar botox capilar a cada 15 ou 20 dias.

Sim, pode usar hidratante, sem problemas! Sempre opto por aplicar filtro solar nas pacientes após a realização do Botox, mas o hidratante também pode ser usado.

O Acquaflora, apesar de ser comercializado como um produto pós progressiva, também é indicado para ser usado após outras químicas, como o botox e a escova definitiva. É um produto que trata os fios, fortalecendo o cabelo, além de aumentar o efeito liso.

Não há contraindicação, mas se possível, durma de barriga para cima no primeiro dia além dos outros cuidados como evitar coçar a região, lavar o rosto, ficar exposto ao sol nas primeiras 12 horas. Após 4h da aplicação sem maiores problemas.

Sobretudo, a Toxina Botulínica do tipo A (TXB-A) é a mais potente e, ao mesmo tempo, a de maior tempo de duração do efeito.

Evitar alimentos como leguminosas e os que contêm glúten, porque podem prejudicar a absorção do zinco pelo intestino e isso pode diminuir a duração do Botox; Evitar exposição ao sol 24h após a aplicação de Botox para impedir queimaduras solares, incômodos ou coceiras na pele devido ao sol.

Quando aplicado em regiões inadequadas, o botox causa efeitos indesejados como face “engessada”, assimetria – lado diferente do outro, pálpebra caída, entre outros. Além disso, ainda pode prejudicar movimentos necessários para sobrevivência, como deglutir, respeitar e mastigar.

Intervalo entre as aplicações
O tempo de intervalo mínimo é de 4 meses, para a manutenção do efeito. O procedimento pode ser repetido diversas vezes e, com a continuidade do tratamento, a duração do efeito tende a aumentar.

Não. O Botox não é uma técnica perigosa porque não possui grandes riscos. A aplicação é simples e não é invasiva. Entretanto, um grupo pequeno de pessoas pode sentir dor no local da aplicação, dores de cabeça e até náusea por um curto período de tempo após a aplicação.