Quantas vezes posso errar a senha do cartão por dia Itaú?

Perguntado por: npilar8 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Se você errar sua senha mais de três vezes, em seguida, seu cartão será bloqueado. Se ele for múltiplo, você deverá pedir uma senha diretamente em um caixa de uma agência. Se for apenas cartão de crédito, basta solicitar uma nova pré-senha no caixa para realizar o desbloqueio.

Cartão bloqueado por senha errada
Esta situação pode acontecer quando o próprio usuário do cartão erra ao digitar a senha. A operadora programa esse bloqueio de forma automática após três tentativas, também por motivos de segurança.

Verifique todos os seus dados para inserir, caso tenha alguma informação errada não será aceito. Caso haja 3 tentativas de senha incorreta, o seu cartão é bloqueado por medidas de segurança.

Caso você tenha realizado as três tentativas em algum momento de “desespero”, infelizmente, terá o seu cartão bloqueado. O principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente.

Depois de errar cinco vezes a senha, o Android vai impedir que você siga tentando e emitirá aviso para que você espere 30 segundos e volte a indicar o desbloqueio. Agora, além de receber alerta sobre o problema, na barra inferior estará habilitada a possibilidade “Esqueci o padrão”.

Como desbloquear minha senha em caso de bloqueio por excesso de tentativas?

  1. No site do Itaú Empresas, faça login com seus dados.
  2. Vá no “menu cartões” e clique em “outras funções”.
  3. Clique em “recuperação de senha” e siga as instruções.

Se você é correntista do Itaú, você consegue recuperar sua senha através do aplicativo do Itaú, é só seguir o passo a passo:

  1. Acesse o app com sua agência, conta e senha eletrônica.
  2. Toque no menu serviços.
  3. Selecione cartões.
  4. Em seguida, clique em recuperação de senha e siga as instruções.

Ao tentar pagar uma compra com cartão bloqueado, a transação é negada e aparecerá na maquininha uma mensagem informando "erro 57". Para voltar a utilizar o seu cartão, você terá que descobrir o motivo pelo qual ele foi bloqueado e entrar em contato com o banco que o emitiu.

Em caso de bloqueio, pode desbloquear no autoatendimento; esquecimento ou não recebimento da senha, ligue para a Central de Atendimento Cartões CAIXA para obter as orientações necessárias para o desbloqueio ou solicitação de nova senha. Se o cartão for múltiplo, entre em contato com uma Agência da CAIXA.

Mas, reforço que, você conseguiu receber o pix normalmente pois sua conta continua ativa. O que está bloqueado é o plástico. No mais, basta aguardar a chegada do novo cartão para realizar as operações que deseja com segurança, por gentileza. É importante lembrar que, não fazemos abordagens pelas redes sociais.

24 horas

O desbloqueio do cartão de crédito pelo aplicativo, caixa eletrônico ou telefone é imediato. Caso você faça uso do cartão e erre ao digitar a senha, o cartão será bloqueado e, após a solicitação de desbloqueio, geralmente é liberado para uso novamente dentro de 24 horas.

Se você digitar a sua senha 3 vezes consecutivas erroneamente, o cartão será bloqueado. Saiba o que fazer, caso tenha conhecimento da senha: Cartões Elo,Visa e Mastercard: desbloqueie nas Máquinas de Autoatendimento ou nas Agências Bradesco.

Acesse o App Itaú com sua agência, conta e senha eletrônica. Toque no menu "produtos", "cartões" e depois em "Desbloqueio de cartões". Selecione o cartão que será desbloqueado. Digite o código de segurança CVV e confirme o desbloqueio com a senha da conta corrente.

Se você errou a senha do seu cartão 3 vezes seguidas em alguma transação no app, sua senha é bloqueada para uso no aplicativo, incluindo o uso do cartão virtual.

Quando o cliente digita a senha do cartão Nubank incorretamente por mais de três vezes na maquininha, o cartão é bloqueado por segurança e ele não consegue mais utilizá-lo.