Quantas vezes por semana postar reels?

Perguntado por: vmesquita . Última atualização: 14 de maio de 2023
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Então para ter um público que engaja em suas publicações, o ideal é postar pelo menos uma vez a cada dois dias. Esta frequência é a ideal para evitar que ocorra uma sobreposição de Reels que ainda estão sendo exibidos aos usuários pelos algoritmos.

Portanto, para quem deseja fazer seu vídeo Reels viralizar, é importante selecionar boas hashtags para usar no texto da publicação. Se você criou um Reels com base no que está em alta, então você pode analisar algumas postagens populares e usar algumas das mesmas hashtags.

Não use o tempo máximo do Reels
Você deve cativar sua audiência nos três primeiros segundos. Por isso, evite se alongar. Além disso, para aparecer nos recomendados nas abas “Explorar” ou “Reels” seus vídeos devem ter menos de 90 segundos.

Ter muito texto cobrindo a tela. Quem já segue a sua conta, por exemplo, seguirá recebendo seus Reels mesmo com essas más práticas, mas suas produções terão bem menos chance de aparecer na abinha de descobertas – aquela com sugestões de fotos, vídeos e Reels de quem você ainda não segue.

Melhores horários para postar no IG Reels:

  • Segunda-feira : 6h, 10h, 22h.
  • Terça-feira : 2h, 4h, 9h.
  • Quarta-feira : 7h, 8h, 23h.
  • Quinta-feira: 9h, 12h, 19h.
  • Sexta-feira : 5h, 13h, 15h.
  • Sábado : 11h, 19h, 20h.
  • Domingo: 7h, 8h, 16h.

De acordo com um experimento da Hootsuite, onde eles analisaram os dados de dois anos de postagem de Reels, os melhores horários para postar no Instagram foram às 9h e às 12h de segunda a quinta-feira. Só que, mais uma vez, reforçamos o ponto que: esse número pode variar de acordo com a sua audiência e nicho.

O que fazer para ter mais visualizações no Reels? Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.

Na seção Criativo do anúncio, clique em Selecionar publicação. Na parte superior da janela que se abrirá, selecione a aba Instagram. Logo abaixo, localize a opção Filtrar por e marque a opção Reels para que todos os seus Reels postados apareçam. Selecione o Reels que você quer patrocinar e clique em Continuar.

A duração máxima varia entre 90 segundos e 15 minutos, mas depende do método de envio de cada vídeo. Se você gravou o Reels com a câmera do aplicativo, só é possível gravar por até 90 segundos. A plataforma disponibiliza um ícone para alterar a duração entre 15, 30, 60 e 90 segundos.

Aproveite para adicionar transições e fazer uma edição interessante para prender a atenção de quem está assistindo o seu reels. Uma boa edição faz com que seu vídeo fique mais interessante e a pessoa assista até o final. 3 - Insira legendas e escreva um bom título logo acima do vídeo.

Se você tem o costume de assistir a diversos reels, provavelmente já se deparou com áudios que estão com uma setinha em seu nome. Essa seta significa que o áudio está em alta, muitos usuários estão utilizando-o e vários dos reels criados com ele estão viralizando.

As postagens e feed do reels suportam 30 hashtags, enquanto os Stories podem incluir 10 hashtags. Embora seja fácil supor que você deve adicionar o maior número possível, isso não é necessariamente a melhor prática.

Se o seu Reels tem poucas visualizações, talvez o motivo seja: Você não usa hashtags apropriadas ou relevantes. Seu Reels é de baixa qualidade gráfica (embaçado). Seu Reels tem marca d'água de outras redes.

Isso ocorre porque, quando um conteúdo viraliza na plataforma, os algoritmos começam a pôr em alta todos os vídeos que estão acompanhando a tendência do momento. Logo, se você quer ter mais alcance no Instagram, publique vídeos no Reels usando o conteúdo que está em alta no aplicativo.

Mais uma dica para aumentar as visualizações do Reels no Instagram é criar uma capa personalizada para os vídeos. Isso porque a imagem pode chamar a atenção do usuário e convencê-lo a assistir a publicação. É importante criar uma capa que corresponda ao conteúdo daquele Reels e que gere curiosidade no público.

Por que reels e stories flopam? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação. O Instagram pune a reprodução de postagens criadas em outras plataformas por valorizar a exclusividade e a criatividade na produção de conteúdos.