Quantas vezes por semana é normal ver o namorado?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Vários especialistas em relações amorosas coincidem em assinalar que, para manter uma boa relação com seu namorado, é necessário vê-lo no máximo duas vezes por semana. Pode parecer pouco, sobretudo quando surgem os desejos de conhecer melhor a pessoa no início das relações.

Duas ou três vezes por semana, em um relacionamento casual, é o suficiente. Se tiverem saído só algumas vezes e não há nada sério entre vocês, enviar mensagens todos os dias pode dar a impressão de que está “sufocando” e pressionando o sujeito.

Ao não renovar a paixão e o carinho de maneira contínua, os quilômetros acabam por ser uma fonte de conflito. Mas isso não seria um problema para os relacionamentos que mantêm viva a chama do amor, pelo menos durante os finais de semana. Esses casais sabem que esses dois dias são para eles.

É possível existir intimidade sem sexo e vice-versa. O desejo sexual é uma etapa fundamental para uma resposta sexual adequada. O desejo sexual é de difícil definição, mas pode resumir-se como o impulso que nos catapulta para a experiência sexual. Envolve fantasia e novidade.

O desafio para a rotina de um casal é encontrar momentos românticos dentro do cotidiano, e pode ser mais fácil do que pensavam. A ideia de fazer programas em casa, curtindo o aconchego do lar, pode ser bem divertida. E os planos para fazer a dois que separamos são também uma forma de conhecer melhor o seu par.

A regra dos três meses está prevista em uma norma do antigo Ministério do Trabalho e foi criada para evitar fraudes como a demissão de um empregado para que ele receba recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou do seguro-desemprego, voltando a ser contratado logo depois.

Quando o relacionamento está sendo muito invasivo para uma das partes, ou seja, está ultrapassando os limites do que é desejado para alguém, é preciso que haja um diálogo entre os dois para descobrir o ponto em comum (se é que ele existe) entre os envolvidos.

Um relacionamento saudável é regado de confiança e respeito. Assim, mesmo que tudo não seja um mar de rosas, não há cobranças desproporcionais e as brigas são resolvidas com rapidez. Além disso, existe muito apoio e torcida para que ambos consigam alcançar o que querem.

Confira 7 maneiras de cuidar do relacionamento

  1. 1 - Elogie. ...
  2. 2 - Explore sua cidade. ...
  3. 3 - Troque de posição. ...
  4. 4 - Compartilhe novidades. ...
  5. 5 ¿ Dê presentes diferentes. ...
  6. 6 - Saia com amigos. ...
  7. 7 - Escreva mensagens aleatórias.

Sim, homens e mulheres reagem de forma diferente às situações e é preciso que tanto um quanto o outro respeitem e compreendam estas diferenças. Para que se entenda melhor, o homem, quando que se sente constrangido, com dúvidas, chateado ou nervoso, tende a se afastar e se isolar.

A média da maioria dos casais é de duas vezes na semana e, via de regra, no final de semana. Mas cada pessoa sabe o seu desejo, a estimulação, a sedução e a vontade. Então tem aqueles que transam mais e os que transam menos", esclarece. Para o profissional não é comum uma pessoa transar 10 vezes ao dia.

Respeitem a individualidade do outro
Um casal saudável continua a praticar os seus hobbies e suas atividades individuais. O espaço de cada um deve permanecer sagrado, e entender que o outro precisa desse espaço é fundamental.

“Casais felizes entendem as aspirações e desejos um do outro”, comenta. “Eles compreendem planos, se dedicam e se ajudam a alcançar objetivos. Além disso, agem como se a realização do outro fosse gerar um progresso aproveitável a ambos”, diz o profissional.

A rotina, em conjunto com a falta de comunicação, excesso de dedicação ao trabalho, a convivência, intimidade e o ciúme descontrolado abre espaço para o desgaste dos amantes na relação”, afirma o psicólogo.

  1. Você faz todo o planejamento: Todos os programas que vocês fazem é planejado por você e ele simplesmente aceita o convite. ...
  2. Você sempre pergunta como ele se sente: ...
  3. Ele nunca menciona o seu futuro: ...
  4. Ele foge de conversas sérias: ...
  5. Você é quem sempre inicia o contato: ...
  6. Ele diz mais "não" do que "sim":