Quantas vezes por dia pode tomar o chá da quixaba?

Perguntado por: oribeiro5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

Assim, ferva a água por cerca de 10 minutos. Em seguida, sirva o chá morno. A quantidade indicada é de duas a três xícaras de chá ao dia no máximo.

A Casca da Quixabeira serve para auxiliar no tratamento de inflamações no útero, cisto no ovário e corrimento vaginal, além de dor na coluna, diabetes e para ajudar na cicatrização de feridas na pele. A quixaba possui propriedades tônica, anti-inflamatória, hipoglicemiante e cicatrizante.

O uso de quixaba como planta medicinal é contraindicado para crianças, gravidas e mulheres que amamentam.

Assim, ferva a água por cerca de 10 minutos. Em seguida, sirva o chá morno. A quantidade indicada é de duas a três xícaras de chá ao dia no máximo.

O chá de uxi amarelo trata principalmente miomas e cistos ovarianos ou uterinos. Para se ter eficiência, o ideal é a ingestão de 500ml de chá por dia (meio litro), sendo 250ml de manhã e 250ml à noite.

O chá de quixaba é um remédio natural muito comum no Brasil. Ele é feito a partir de uma planta medicinal presente nas regiões tropicais e pantaneiras do país. A sua casca possui propriedades que podem beneficiar muito a saúde, mas o fruto da quixaba também pode ser consumido.

Quixaba é uma árvore, que pode atingir 15 metros de altura, possui espinhos fortes, folhas alongadas, flores aromáticas e esbranquiçadas e frutos roxo-escuros e comestíveis. A casca da árvore quixabeira pode ser usada no tratamento de doenças dos rins e diabetes.

A casca do cajueiro é usada popularmente para tratar problemas como tosse, catarro e fraqueza. Ajuda na prevenção dos diabetes, problemas de coração e reduz os triglicéridos. Também é um excelente antisséptico e um poderoso aliado no tratamento de doenças da boca, como mau hálito e inflamação das gengivas.

Copaíba

Copaíba. Um dos produtos naturais mais utilizados na medicina popular brasileira, a copaíba, além de atividade anti-inflamatória, possui ainda outras propriedades que fazem bem para a saúde, como antimicrobiana e antioxidante.

Os frutos podem ser consumidos ao natural ou como doces, sucos e geleias. Partes da planta também são utilizadas na medicina popular.

Possui espinhos fortes, folhas coriáceas, flores aromáticas e bagas roxo-escuras, doces e comestíveis. É conhecida ainda pelos nomes de quixaba, quixaba-preta e rompe-gibão.

A casca do cajueiro também é usada, popularmente, para se fazer um chá para tratar problemas como tosse, catarro e fraqueza. Além de diabetes, proteger o coração e reduzir os triglicérides. Também é um excelente antisséptico, bactericida e bastante efetivo para tratar cáries dentárias.

A espinheira-santa é uma planta medicinal brasileira, amplamente utilizada na medicina popular no tratamento de gastrite e indigestão. Utilizada há séculos pelos índios no Brasil, Peru, Argentina e Paraguai especialmente no tratamento de úlcera, indigestão, gastrites, dores de barriga e cicatrizante.

A planta Sideroxylon obtusifolium, conhecida popularmente como "quixabeira", é utilizada na medicina popular para o tratamento de processos inflamatórios e dolorosos.

O chá de aroeira também ajuda a diminuir o nível de acidez do estômago, prevenindo a gastrite e outras possíveis inflamações no aparato digestivo. Por isso, caso você sofra com desconfortos no estômago, uma boa dica é tomar uma xícara dessa bebida diariamente.

Tome apenas 3 colheres do chá de casca de aroeira por dia.

Para que serve o alecrim? Pois além de sabor e aroma, tem também benefícios para a saúde. Entre eles, a melhora da digestão, alívio da dor de cabeça e combate ao cansaço. A planta é rica em compostos flavonoides e ácidos fenólicos que proporcionam propriedades antioxidantes.

De modo geral, as principais opções de tratamento para cisto no ovário são o uso de anticoncepcional ou cirurgia para retirada do cisto (nos casos mais graves).