Quantas vezes o México participou da Copa do Mundo?

Perguntado por: eporto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

A Seleção Mexicana participou de sua 17ª edição da Copa do Mundo de Futebol em 2022. A Seleção do México fez suas melhores campanhas em 1970 e 1986, quando chegou às quartas-de-final. Nestas duas ocasiões, a Seleção Mexicana era anfitriã da Copa do Mundo de Futebol.

Holanda

Holanda. O país já foi vice-campeão mundial em três oportunidades. No entanto, jamais sediou uma Copa.

A Suíça era uma das quatro seleções que o Brasil nunca venceu na história das Copas do Mundo. Portugal, Noruega e Hungria, agora, formam a lista. Vale lembrar, claro, que isso contempla apenas equipes que a Seleção já teve a oportunidade de enfrentar durante os Mundiais.

O México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1 nesta quarta-feira (30), em jogo válido pelo terceiro e último jogo do grupo C da Copa do Mundo no Catar, mas o placar foi insuficiente para os mexicanos, que caíram na primeira fase do Mundial junto aos derrotados sauditas.

Brasil

Ao todo, oito países já ergueram o troféu, sendo que apenas nações da América do Sul e Europa já venceram a Copa. O Brasil é o maior campeão, com cinco conquistas. Itália e Alemanha têm quatro títulos cada.

De acordo com as estatísticas do economista Samy Dana, o placar mais provável para o jogo Argentina X México é de 1 X 0. As chances são de 60% para a vitória argentina. O Bolinha concorda. Entre um passeio no parque e uma tigela de ração, o mascote do NuBolão chegou à conclusão de que a Argentina é quem deve vencer.

A Copa ou Campeonato do Mundo FIFA de 1986 foi a 13ª Copa do Mundo disputada, e contou com a participação de 24 países divididos em seis grupos de quatro participantes cada um.

Será a sexta tentativa marroquina de sediar a Copa do Mundo, todas desde o Mundial de 1994. Marrocos substitui a Ucrânia na candidatura ao lado de Espanha e Portugal.

Pelé

Pelé (Brasil) - 3 títulos
O atacante brasileiro é o maior campeão de Copas do Mundo na história da competição. O Rei do futebol conquistou três títulos (Suécia 1958, Chile 1962 e México 1970, sendo o primeiro deles com apenas 17 anos de idade.

Uruguai

A Copa do Mundo começou na América do Sul, mais especificamente no Uruguai. O país se disponibilizou a receber o evento pela primeira vez, em 1930, colocando em prática a ideia de Jules Rimet, que presidiu a Fifa e deu nome ao primeiro troféu do torneio.

A Argentina é, também, a seleção que mais vezes enfrentou o Brasil (108 jogos), sendo naturalmente a que mais foi derrotada (43 vezes), a que mais venceu (39), a que mais sofreu gols brasileiros (165) e a que mais balançou as redes dos arqueiros da Canarinho (159).

O país que mais venceu o Brasil na história da Copa do Mundo, no entanto, é a Holanda. A Seleção Brasileira sofreu três derrotas para os holandeses: na segunda fase de grupos de 1974, nas quartas de final de 2010 e na disputa de terceiro lugar de 2014.

As estatísticas de todas as partidas
Os países mais vezes derrotados pela seleção brasileira em Copas são a Suécia, cinco vezes (em sete jogos), e o México, quatro vezes (em cinco partidas).

A vitória sobre a Arábia Saudita por 2 a 1 não foi suficiente para o México avançar às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. É a primeira vez em 44 anos que a seleção mexicana é eliminada na fase de grupos.

Em 1970, o México sediou a Copa do Mundo e começou sua campanha com um empate sem gols contra a União Soviética.

Em 1990, uma eliminação dolorosa diante da arquirrival argentina nas oitavas de final do Mundial. Em 94 e 2002 foram os títulos brasileiros, enquanto em 1998 a derrota por 3 a 0 diante da França. Já 2006, 2010, 2018 e agora 2022, o Brasil ficou pelas quartas de finais diante de seleções europeias.

Ranking da Fifa
A liderança é da Argentina, mas a segunda colocação não é do Brasil, e sim da França. A Seleção Brasileira está na terceira colocação. A Bélgica, que não teve 1% dos votos, ocupa a quarta posição, seguida pela Inglaterra, que é quinta.

Real Madrid

1 - Real Madrid: 8 títulos
O Real Madrid, maior campeão da Champions League, também é o maior vencedor do Mundial de Clubes, com oito títulos. Os anos em que foi campeão: 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2023.