Quantas vezes o Goku morreu no total?

Perguntado por: tcarvalho . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Goku é um dos guerreiros mais fortes de Dragon Ball e todos os animes e mangá em geral, mas ele também é um dos protagonistas shonen que mais morreu. Ao todo, Goku morreu 8 vezes, e abaixo estão todas as mortes.

O grande protagonista da franquia morreu duas vezes no decorrer da história. Na primeira, se sacrificou para que Piccolo conseguisse derrotar Raditz. Mais tarde, foi ressuscitado, ainda mais poderoso, com as Esferas do Dragão para enfrentar Nappa e Vegeta. Já a segunda morte de Goku foi graças a outro sacrifício.

Goku morreu 5 vezes no total, mas apenas duas vezes na linha do tempo canônica do anime. Ele se sacrificou para derrotar Raditz e protegeu o mundo da explosão autodestrutiva de Cell. Sua primeira morte envolveu um sacrifício para salvar Gohan de Raditz.

doença cardíaca

Na linha do tempo de Trunks, Goku morreu de uma doença cardíaca antes de ter a chance de lutar contra os androides, deixando o mundo incrivelmente vulnerável. Agora, neste capítulo, o destino de Goku estava desenrolando-se, e ele estava a caminho da morte, sem poder se defender.

Zamasu

Zamasu. Para fechar, a última grande derrota do Goku e dos Guerreiros Z: Zamasu.

Depois de 7 anos morto, Goku volta à terra para.

O pequeno Chiatzu, os vilões Freeza e Cell também morreram três vezes no decorrer do anime, enquanto Goku, Tien, Androide 17, Vegeta, Trunks e Mestre Kame morreram duas vezes.

Por que Vegeta odeia Goku? Goku é um guerreiro que está abaixo na hierarquia, sendo um soldado Saiyajin de classe baixa (se fizesse parte do exército de sua raça). Porém, ele está sempre a frente de Vegeta, o que inicialmente irrita o Príncipe.

O motivo para Vegeta nunca ter superado Goku
Eles procurarão por toda a galáxia pelos inimigos mais fortes. A maioria dos Saiyajins, especialmente os de elite como Vegeta, passam por treinamentos que poucos aguentariam.

De acordo com Vegeta, um Saiyajin puro já nasce com o cabelo que irá carregar pelo resto de sua vida e seu visual não pode ser modificado. Por mais que a coloração e o formato se alterem durante as transformações, ele volta ao normal quando o guerreiro não está batalhando.

Quando Cell estava prestes a destruir a Terra, Goku se despediu do Gohan e sacrificou sua vida levando Cell para longe dali com a ajuda do teletransporte. Não apenas Goku morreu, mas também o Kaio do norte e seus companheiros.

A transformação final de Goku em Dragon Ball Z foi o celebrado Super Saiyajin 3. Utilizando seus últimos momentos na Terra, o herói atinge um novo nível de poder para ganhar tempo em uma luta contra Majin Boo.

Episódio 71

Dragon Ball Super Dublado – Episódio 71 – A Morte de Goku!

No final, Kid Boo é destruído pela Super Genki Dama de Goku enquanto o Boo Bom passa a viver tranquilamente com o Mr. Satan, após as Dragon Balls apagarem as memórias ruins sobre ele.

Mas seu plano malvado falhou, pois ele foi impedido por Trunks, um jovem vindo do futuro que também era um Super Saiyajin como Goku. Primeiro, Trunks acaba facilmente com todos os homens que Freeza havia levado. Depois, ele parte Freeza ao meio com sua espada e o retalha, exterminando-o de forma definitiva.

Goku tem medo de agulha
Goku justamente recusa ir para qualquer parte do hospital por ter medo de agulhas, algo estranho para o protagonista da franquia.

Muito gasto de energia
O estilo de vida de Goku exige que ele gaste uma quantidade notável de energia, provavelmente significando que o grande volume de comida que ele come em uma refeição equivale às suas calorias gastas.

Ele basicamente tem uma mentalidade muito infantil em tudo o que faz. Outro motivo está no fato de Goku ter sido criado em áreas montanhosas e selvagens, sem nunca ter ido ao consultório médico. Ele nunca experimentou ou sabia o suficiente para tomar injeções.