Quantas vezes o filho da Sunamita Espirrou?

Perguntado por: rvasques . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

"O menino espirrou sete vezes e abriu os olhos." Qualquer forma de ação indicaria vida, e deixaria o profeta contente. A criança "espirrou", alguns dizem, porque morreu com uma doença da cabeça, pois antes ele disse ao seu pai, "Minha cabeça!

Passado um tempo, o filho da sunamita sente uma forte dor de cabeça e falece (v. 12-17). Ela não chorou nem mandou enterrar seu filho, mas deitou o menino no quarto de Eliseu, reuniu os empregados, preparou jumentas e foi até o Monte Carmelo, ao encontro do profeta.

Abisague, a jovem sunamita
Uma jovem que foi trazida de Suném para servir ao rei Davi em sua velhice (1 Reis 1:1-3). Com a morte de Davi, Adonias seu filho requisitou Abisague por intermédio de Bate-Seba.

Assim, portanto, o ato de espirrar representa um mecanismo de defesa, não somente de substâncias inaladas, mas também contra idéias, conceitos ou energias negativas que nos afetam, oriundas do ambiente, de nossa própria mente, das esferas extrafísicas ou do mundo espiritual.

É uma manifestação que tem o propósito de tornar consciente e fazer expresso o desejo de participação em uma relação, uma situação, um grupo ou um assunto, incitando o indivíduo a deixar-se envolver com aquilo que o atrai.

Abisague foi uma jovem sunamita que cuidou do rei Davi em sua velhice. A história de Abisague está registrada no primeiro capítulo do primeiro livro de Reis no Antigo Testamento (1 Reis 1:1-4,15).

36 Eliseu chamou Geazi e o mandou chamar a sunamita. E ele obedeceu. Quando ela chegou, Eliseu disse: Pegue seu filho. 37 Ela entrou, prostrou-se a seus pés, curvando-se até o chão.

A cidade de Suném ficava localizada no território da tribo de Issacar, perto de Jezreel (Js 19:18). Suném, no original Shunem, foi o local onde os filisteus acamparam antes da batalha contra o rei Saul em Gilboa.

A generosidade da Sunamita trouxe ao profeta Eliseu o desejo de retribuição. O homem de Deus perguntou a ela se havia algum favor que gostaria de receber do rei ou do chefe do exército. Sendo abastada, a Sunamita entendeu que não precisava de nada da parte do profeta.

Geazi era o servo do profeta Eliseu. Ele era o responsável por ajudar Eliseu em tudo o que o profeta fazia. Porém, em vez de aprender com o profeta e tentar ser um servo de Deus, humilde e simples, Geazi tinha um coração problemático. No episódio sobre a cura de Naamã, Geazi demonstra seu coração maligno.

A mulher sunamita ela era estéreo e ela fez na casa dela um quartinho para o profeta Elizeu morar, dormir quando estivesse na cidade dela. E ela colocou la uma mesa, uma cama, uma cadeira e um candeeiro. E a bíblia diz que Elizeu ora por ela e ela é curada da esterialidade e ela ganha um filho.

[A] A Sulamita era uma mulher negra, uma mulher preta.

Vai entrando no lagar, onde as jovens vestidas de branco, pisavam as uvas de pés descalços o dia todo, para confecção do melhor vinho. Bem de longe avista uma jovem, bela, formosa! Salomão se apaixona por ela. A jovem olha para o pastor de ovelhas e ele vai aproximando e diz: “Ei moça”!

Espirros constantes podem indicar alergia
Espirrar é uma característica comum da infeção (por exemplo, na constipação comum). No entanto, se tiver espirros constantes ou se costuma ter “ataques de espirros”, quando espirra várias vezes seguidas (e de forma bastante violenta), provavelmente tem uma alergia.

De modo simplificado, o espirro é um mecanismo de defesa do organismo. Normalmente, quando o corpo detecta a entrada ou presença de corpos estranhos nos dutos nasais, ele reage com uma pequena irritação e um espasmo, que empurra o muco e tudo que estiver no caminho para fora das narinas.