Quantas vezes o entregador da Shopee tenta entregar?

Perguntado por: apacheco . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor. Em caso de devolução do produto, nosso time aguardará o retorno do pedido para conclusão do processo de reembolso. Para mais informações acerca da postagem, veja as instruções de devolução para compradores.

Em caso de não-entrega, após a 3ª tentativa, a encomenda irá para Posta Restante da Agência mais próxima do endereço do destinatário, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo ela será devolvida imediatamente ao remetente.

A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil. Vale lembrar que os Correios realizam até 3 tentativas de entrega com o status “tentativa de entrega não efetuada”, após este prazo, o seu objeto pode ser devolvido ao remetente.

O Expresso Padrão é a modalidade de entrega utilizada na Entrega Padrão da própria Shopee, ou como também pode ser chamado, o Shopee Express que é gerenciado pela empresa.

Segundo o Valor Econômico, a Shopee está enfrentando problemas de logística por aqui, devido ao crescimento acima da capacidade de gerenciamento de pedidos da empresa. A Shopee Brasil registrou mais de 140 milhões de pedidos no 4T21, avanço de 400% frente ao mesmo período de 2020.

Se você foi informado que sua encomenda está disponível para retirada em uma agência dos Correios, utilize o código de rastreamento disponível em “Minhas compras” no nosso site ou aplicativo e consulte o endereço de retirada aqui. Normalmente, o pedido fica disponível para retirada por 7 dias úteis.

Confira o passo a passo:

  • acesse o site dos Correios;
  • selecione a opção Encontre sua Agência;
  • selecione a opção Localidade;
  • informe o estado, a cidade e o bairro onde mora;
  • pronto! As agências mais próximas aparecem com informação dos horários.

Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido. Lembrando que a entrega pode ser feita para qualquer pessoa que estiver no endereço cadastrado.

· 0800-725-7282
Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003.

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.

O que fazer quando o carteiro não é atendido? Se o carteiro não for atendido em nenhuma das tentativas de entrega, o objeto é encaminhado para a unidade dos Correios para que o destinatário faça a retirada.

Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Quando compramos algum produto online e a empresa envia o código de rastreamento, um dos status possíveis é “em rota de entrega”, o que significa que o pedido está a caminho e deve chegar em breve.

Os espaços estão localizados em Barueri (SP), São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP). Atualmente, são mais de 150 vagas abertas na área de logística da empresa. Os centros de distribuição da Shopee funcionam na modalidade conhecida como cross-docking.

Somos um 3PL especializado em Logística e Distribuição e a única companhia de LTL (Less than Truckload) e B2C com capital aberto na B3. Aqui somamos o melhor das pessoas e da tecnologia para entregar soluções logísticas mais inteligentes.

Quem é Forrest Li? Forrest Li é um bilionário de Singapura conhecido pelo lançamento do jogo Free Fire, da provedora de internet Garena, além de criar a plataforma de e-commerce Shopee. Além disso, o empresário Forrest Li é CEO da Sea, que é a maior companhia de telecomunicações do Sudoeste Asiático.

Para onde vai a mercadoria depois que sai do centro logístico? A mercadoria passará por outros lugares de triagem até chegar ao destino final, a não ser que o centro logístico fique próximo da residência do comprador.

A maioria dos produtos da loja são vindos da China e, por esse motivo, são tão baratos, já que se trata de uma potência econômica conhecida ao redor do mundo pela produção em alta escala, bem como pelo seu baixo custo.

Mas não se preocupe que o processo natural é que a seja feito 3 tentativas de entrega, e caso não consigam entregar o seu produto ficara retido na unidade dos Correios mais próximas para que você possar estar retirando em mãos!