Quantas vezes o Correio faz tentativa de entrega?

Perguntado por: iribeiro . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Os serviços Premium, SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX hoje, são devolvidos automaticamente ao remetente após a 3ª tentativa de entrega sem sucesso.

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.

Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor. Em caso de devolução do produto, nosso time aguardará o retorno do pedido para conclusão do processo de reembolso. Para mais informações acerca da postagem, veja as instruções de devolução para compradores.

· 0800-725-7282
Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003.

Confira o passo a passo:

  • acesse o site dos Correios;
  • selecione a opção Encontre sua Agência;
  • selecione a opção Localidade;
  • informe o estado, a cidade e o bairro onde mora;
  • pronto! As agências mais próximas aparecem com informação dos horários.

Qual o horário de funcionamento dos Correios? Geralmente, o horário de funcionamento dos Correios acontece de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, podendo fechar ou não para almoço. No entanto, dependendo da região e da unidade escolhida, os horários de abertura e fechamento podem variar.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

O Expresso Padrão é a modalidade de entrega utilizada na Entrega Padrão da própria Shopee, ou como também pode ser chamado, o Shopee Express que é gerenciado pela empresa.

Geralmente, o correio realiza três tentativas de entrega; porém, se em nenhuma delas o entregador não conseguir efetuar a entrega, a encomenda é devolvida. Neste caso, o cliente precisa retirar a encomenda diretamente em uma unidade dos Correios, senão a mercadoria será encaminhada ao remetente.

No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso. Se você ainda quiser o item que foi comprado, você terá que fazer um novo pedido. Se desejar aguardar o pedido ou se foi informado pelo vendedor que sua compra chegará em breve, você pode estender a Garantia Shopee.

Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda. Você também pode autorizar outra pessoa para retirar o pedido no seu lugar, neste caso vai ser preciso escrever à mão e assinar uma procuração autorizando a retirada.

Mas não se preocupe que o processo natural é que a seja feito 3 tentativas de entrega, e caso não consigam entregar o seu produto ficara retido na unidade dos Correios mais próximas para que você possar estar retirando em mãos!

Resposta da empresa
Para identificar se ocorreu um problema com seu endereço ou entrega é necessário verificar diretamente com os Correios pois todo processo de logística e entrega é realizado por eles. Utilize os canais de atendimento: https://www.correios.com.br/fale-com-os-correios/central-de-atendimento.

A empresa tem horário comercial de 9h às 18h e o coletor chega aqui na empresa para fazer a coleta entre 08:30h~09:00h.

Caso a sua encomenda esteja sendo entregue pelos Correios, saiba que é possível monitorá-la e rastreá-la, para descobrir como está o andamento de ida até você. Para isso, basta entrar no site de rastreamento dos Correios, digitar seu CPF, CNPJ ou o código de rastreio do produto.

Qual é o salário de Carteiro? O salário médio nacional de Carteiro é de R$2.911 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Carteiro na sua região. As estimativas de salários têm como base os 604 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de Carteiro.

De acordo com a entidade, em média, cada carteiro caminha aproximadamente 15 quilômetros sobrecarregados com peso sobre os ombros (que supera os 12 quilos), em violação ao edital de concurso, que prevê um percurso de até 7 quilômetros por dia, de acordo com o MPT.