Quantas vezes o Coritiba foi para a Libertadores?

Perguntado por: ifreitas6 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

Com duas participações, aparecem Coritiba (1986 e 2004), Sport (1988 e 2009) e Chapecoense (2017 e 2018).

1- 43 pontos em 2011 (Melhor campanha do torneio)

O atual campeão é o Coritiba, que venceu a edição de 2022 sobre o Maringá. O Coxa é o maior campeão, com 39 títulos conquistados. O Athletico é o segundo, com 26.

Maiores campeões da Libertadores: Flamengo se iguala a brasileiros com mais taças; veja ranking | libertadores | ge.

Palmeiras

Atual vencedor da competição, o Palmeiras é o maior campeão da história do Brasileirão, com 11 títulos.

Uma disputa que entra para a história do Clube, já que o Verdão participou do torneio apenas uma vez. A última vez que o Coxa disputou competições internacionais foi em 2004, pela Copa Libertadores e da própria Copa Sulamericana, mas sem sucesso.

Em 109 edições do Campeonato Paranaense, o Coritiba é o maior campeão, agora com 39 títulos. O Athletico vem em seguida, com 27. Veja abaixo a lista com os campeões do Paranaense.

2011 – Mais uma vez, Campeão invicto!
O Coritiba foi campeão, invicto e antecipado. Venceu os dois turnos, ida e volta, e só teve dois empates em 22 jogos. Foram vinte vitórias, o melhor ataque, a melhor defesa, dois dos três artilheiros. E a torcida bateu o recorde de público no estadual e ficou com a maior média.

Os times que vêm atrás na lista são Vasco, Coritiba, Sport e Vitória, cada um com quatro rebaixamentos desde 2003. Uma série de clubes tiveram dois descensos e outros, apenas um.

Resumo da Temporada Copa Libertadores

TotalJogosVitórias
Total12(33%)
Casa6(67%)
Fora6(0%)

Coxa-Branca!”. O apelido acabou pegando e o que era para se transformar numa afronta, virou motivo de orgulho para a fiel torcida Coxa. Com o passar do tempo, o termo foi assimilado pela torcida coritibana e a expressão “Coxa” virou sinônimo do amor da galera.

O Coxa já foi campeão da série B duas vezes: em 2007 e 2010. Na primeira vez, conquistou o título após uma temporada com 21 vitórias em 38 jogos.

Coritiba Foot Ball Club

Com três taças de Libertadores, o Rubro-Negro entrou no grupo dos brasileiros com mais títulos na competição ao lado de Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio, mas o caminho até o Independiente, maior campeão da América na história, ainda é longo.