Quantas vezes molhar a árvore da felicidade?

Perguntado por: adantas . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Como plantar árvore da felicidade

  1. Corte um galho de 20cm da árvore da felicidade;
  2. Coloque substrato em um vaso com 40cm de boca e 50cm de altura, depois enfie a estaca no substrato;
  3. Regue a muda de duas a três vezes por semana – mas sem deixar o solo encharcado;

É importante regar a planta apenas quando o solo estiver seco. A árvore da felicidade não tolera solos encharcados, pois se o substrato estiver encharcado, suas raízes poderão apodrecer. Você também pode pulverizar a planta com água uma vez por semana para manter a folhagem fresca.

O ideal é colocar a planta em ambientes espaçosos, longe de móveis que possam impedir o desenvolvimento lateral da árvore. A planta gosta de meia sombra, porém, longe do sol direto. A temperatura precisa ser ambiente, porque a árvore da felicidade fêmea não tem uma boa adaptação em áreas frias.

Em cada rega use em média 200 ml de água. Jamais regue a planta todos os dias, pois ela não gosta de ficar encharcada. Excesso de água deixa a folhagem amarelada e pode até causar a queda das folhas. Se a árvore da felicidade estiver murchando, pode exagero na irrigação também.

REGA: realizar a regas três vezes na semana, de modo a manter o substrato úmido, mas nunca encharcado. Se a folhagem ficar amarelada pode ser sinal de que a rega está sendo excessiva. Uma boa dica para cultivar a árvore da felicidade é colocar uma sustentação nos galhos, de modo que o tronco cresça ereto.

Se não houver sinais de doença, a causa mais comum de folhas amareladas em um árvore-da-felicidade é regar em excesso.

Mantenha o solo úmido, mas não encharcado. Durante os primeiros meses de vida regue as árvores ao menos uma ou duas vezes por semana. Em períodos de estiagem, se as árvores forem ornamentais, é necessário regá-las mesmo depois de adultas. Outro cuidado importante são as podas.

Árvore da felicidade
É sempre plantada em duas mudas: a macho e a fêmea. Segundo Cris, para que o relacionamento permaneça harmonioso é preciso que as duas mudas sejam plantadas no mesmo vaso, nunca separadas. Ela indica, ainda, que em espaços internos, a planta deve ficar próximo às janelas .

A planta não pode ficar encharcada, portanto, sempre verifique o solo antes de regar, para evitar que o solo fique cheio de água. Outro sinal de que a planta está com excesso de água é que a folhagem fica amarelada e pode ter queda das folhas. Por isso, se ela começar a murchar, pare de regar com tanta frequência.

Sol pleno, meia-sombra e sombra
Pra ficar fácil entender a classificação, uma área é considerada de sol pleno quando recebe de seis a oito horas de sol, meia-sombra, quando tem de três a seis horas e, de sombra, quando tem claridade e até três horinhas de raios solares.

Árvore-da-felicidade
Embora não seja uma planta pequena, a árvore-da-felicidade é ótima para ambientes mais fechados como o quarto. Essa é uma planta que não precisa da luz do sol diretamente sobre ela, mas gosta de luz mais indireta.

Regue a árvore de duas a três vezes por semana, utilizando cerca de 200ml de água. Se a planta ficar doente, utilize o adubo NPK 10-10-10 uma vez, a cada três meses.

Como o caule da árvore da felicidade é delicado, recomenda-se amarrá-lo a uma estrutura de bambu ou cabo de madeira. Ao transportar a planta tenha cuidado e evite se apoiar no caule. Assim como a adubação, a época do ano mais indicada para podar a árvore da felicidade é após os meses mais frios.

Planta-Jade-suculenta-árvore da felicidade-à partir R$20.

Quando desejar fazer a limpeza energética dela, basta acender um incenso e passar o seu redor ou deixar uma vela branca acesa perto dela para que dissipe toda a energia acumulada.

Uma técnica para engrossar o tronco é permitir o desenvolvimento de "galhos de sacrifício" no tronco. Estes galhos não são podados de forma alguma por dois a três anos, engrossando o tronco à medida que crescem rapidamente. Após os dois a três anos, os galhos são removidos.

5 m de altura

A árvore-da-felicidade (Polyscias fruticosa) é uma planta de meia-sombra, que cresce lentamente e pode atingir até 5 m de altura. Para chegar ao seu tamanho máximo, a planta leva em média 20 anos. Sua folhagem verde escura lembra trevos-de-quatro-folhas.

Sua energização é realizada colocando a sobre a luz do Sol por até 4 horas ou na luz da Lua por até 6 horas.

Também conhecida como árvore da felicidade, a planta tem a versão masculina (Polyscias guilfoylei) e a versão feminina (Polyscias fruticosa). É um arbusto de pequeno porte muito versátil e de beleza estonteante.

A árvore da felicidade é um arbusto que se apresenta em dois tipos: macho e fêmea. Elas são assim classificadas só por causa do formato das suas folhas. A fêmea tem folhas mais finas, enquanto o macho tem folhas mais largas.

Sua árvore-da-felicidade anda infeliz porque está sentindo falta de sol e de circulação de ar. Essa espécie é muito resistente, mas, como qualquer planta, precisa de nutrientes regularmente.