Quantas vezes Elias orou?

Perguntado por: acorte . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 11 votos

Ellen White mencionou que Elias teria se ajoelhado sete vezes para orar, e cada vez que se ajoelhava ele revia toda sua vida para ver se havia falhado em dar glória a deus ou em trazer-Lhe gloria- algo assim.

Deus respondeu à oração de Elias, mas não da maneira que este imaginava. Deus mandou um anjo para dar comida ao profeta, e essa comida lhe deu forças para uma caminhada de 40 dias até o monte Horebe (conhecido também como Sinai), o monte de Deus.

Em 1 Reis 17.1 inicia a narrativa a que se refere Tiago: Elias, que era de Tisbe, em Gileade, disse ao rei Acabe: “Tão certo como vive o Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, não haverá orvalho nem chuva durante os próximos anos, até que eu ordene!”.

Por que Elias orou sete vezes? - Centro de Pesquisas Ellen G.

Elias sentiu-se profundamente deprimido, mesmo depois de uma vitória sobre os profetas de Baal. Por causa do desgaste emocional durante a batalha, ele se deprimiu diante de uma simples ameaça de Jezabel. Ele se sentiu tão angustiado que chegou a pedir a morte para si mesmo, ou seja, chegou ao fundo do poço.

O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10).

1 Naqueles dias aEzequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, o profeta, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.

Em Gênesis, Jacó vira escravo de Labão para se casar com Raquel: 'Sete anos'

I Reis 18:17–18—Elias diz a Acabe que sua iniqüidade causou problemas a Israel. I Reis 18:19–29—Elias desafia os falsos profetas de Baal a mandarem descer fogo do céu. Os falsos profetas fracassam. I Reis 18:30–38—Elias ora e o Senhor manda fogo para consumir o sacrifício e o altar.

Versículo-chave: “Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, fique, hoje, sabido que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo e que, segundo a tua palavra, fiz todas estas coisas” (1 Reis 18.36).

A oração sacerdotal é o trecho mais longo de uma oração de Jesus registrada nas escrituras. É uma oração muito profunda e poderosa, proferida por Jesus instantes antes de começar o período do seu ministério conhecido como “Paixão”.

Afinal, ninguém melhor do que ele para descrever a sua dor e o seu medo. Sentado embaixo de uma árvore, Elias orou a Deus dizendo: “'Já basta, Senhor', disse ele. 'Tira minha vida, pois não sou melhor que meus antepassados que já morreram'” (1 Rs 19.4).

Davi orava três vezes ao dia, assim como Daniel (Dn 6:10). O hábito de orar é muito importante para manter força, vitalidade e vigor espiritual. Deus agrada quando derramamos nosso coração a Ele e expressamos até mesmo sentimentos negativos-queixas, frustrações, raiva-, pois, somente dessa forma, ele pode nos curar.

O monte Carmelo fica no norte de Israel, junto do Mar Mediterrâneo. Esse monte tinha um altar dedicado a Deus e foi o palco de um grande confronto entre o profeta Elias os profetas de deuses falsos.