Quantas vezes devo regar a Comigo Ninguém Pode?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

Quantas vezes devo regar a comigo-ninguém-pode? Para saber o tempo de rega da sua comigo-ninguém-pode, é preciso observar se a terra está seca e aí sim, regar. Isso porque, essa planta gosta de umidade alta, mas não de ficar encharcada. O cronograma de rega também vai variar de acordo com cada estação do ano.

Quanto às regas, vale verificar a terra: se o solo estiver seco, é hora de regar. Mas não o encharque, pois isso pode provocar o apodrecimento das raízes. Já o solo precisa ser rico em matéria orgânica e ter uma boa capacidade de drenada, para evitar o acúmulo de água.

O amarelamento é decorrente da falta de clorofila. Os motivos para esse problema podem ser vários: deficiência de nutrientes, ataque de pragas, regas excessivas ou insuficientes, raiz podre, entre outros.

Segundo as crendices populares, é indicada contra o mau-olhado e para afastar a inveja. Também protege o lar de energias negativas e de pessoas mal-intencionadas. Além disso, a planta tem o poder de atrair positividade e é muito usada em rituais para trazer sucesso.

A comigo ninguém pode é uma Herbácea também conhecida pelo seu nome ciêntifico Dieffenbachia Amoena, é uma planta que pode ser utilizada para uma série de aplicações, seja apenas para a decoração de um ambiente, ou para a eliminação de insetos e outras pragas que afetam uma residência.

“Ela é uma planta superrústica, que gosta de ambientes mais sombreados — em locais onde bate muito sol, suas folhas podem ficar queimadas — e não exige muita rega. Então ela é uma planta de sombra mesmo e tem grande facilidade de manutenção”, explica a paisagista. Por isso, ela é ideal para os ambientes internos.

A comigo-ninguém-pode também é uma espécie que deve ser evitada dentro de casa. Segundo o paisagista, as partes venenosas dessa planta são as folhas, caule e a seiva. Suas folhas contêm oxalato e, ao ter contato com elas ou ingeri-las, os sintomas variam de uma irritação leve no local até vômitos e sangramentos.

A planta comigo-ninguém-pode necessita de um solo que seja rico em matéria orgânica e que tenha uma boa capacidade de drenagem para que não haja água acumulada. Para tanto, uma terra bem fértil deve ser utilizada e pode ser combinada com areia de construção, que ajuda na drenagem.

Não existe recomendação sobre a frequência da rega, mas dependendo das mudanças climáticas há mais ou menos perda de água.

O excesso de água pode afogar as raízes das plantas, que precisam de ar. Isso aumentará o surgimento de fungos e doenças. Procure sempre realizar regas em modo lento, parando assim que a água começar a demorar um pouco a entrar na terra. Ou então, quando a água escorrer ao fundo do vaso.

O excesso de água na folha da comigo-ninguém-pode, pode fazer essa plantar “chorar”. Ela consegue soltar a umidade através das suas folhas e esse evento se chama gutação. Segundo o portal Escola Botânica, isso acontece por causa da estrutura na ponta das folhas, os poros aquíferos, que soltam essa água.

Adube a terra
A falta de adubo deixa as folhas amareladas e acaba por prejudicar o crescimento das suas plantas, por isso, é necessário adubar de forma correta. Oferecer a quantidade de adubo necessária para elas as mantém saudáveis, assim, o ideal é manter uma rotina de adubação da terra.

Normalmente, as folhas de uma planta ficam amarelas quando estão perto de morrer e cair. Por isso, a falta de água pode ser uma razão para que isso ocorra. “Quando a planta vive com sede ela economiza a água restante, descartando folhas que, antes de serem derrubadas, apresentam um aspecto amarelado”, explica Mariana.

Por que a minha comigo-ninguém-pode está morrendo? Se as folhas estiverem caídas, a planta pode estar recebendo muito pouca água. Se as folhas caírem sem amarelecer primeiro, sua planta pode estar com muito frio.

Muita gente já ouviu falar da 'comigo-ninguém-pode'. A planta tem esse nome pela crendice de que a planta afastaria o mau-olhado. Por isso, é fácil vê-la em frente às portas. Ela é perigosa e pode levar a morte.

A planta pode apresentar algumas variações de coloração e de textura, isso porque existem seis tipos de comigo-ninguém-pode, sendo Dieffenbachia amoena, Dieffenbachia compacta e Dieffenbachia camilla as mais comuns.

Quem semeia verdade, colhe a confiança. Quem semeia fé, colhe a certeza. Quem semeia carinho, colhe gratidão.

Comigo-ninguém-pode
Planta ótima para banheiros, gosta de luminosidade indireta e água com mais frequência durante os meses quentes. Também é uma planta tóxica, coloque fora do alcance de crianças e animais.

Como a fotossíntese não pode ocorrer devido à falta de luz solar, o processo é invertido e plantas exalam dióxido de carbono absorvendo o oxigênio do ar. E se as plantas estão competindo com você pelo o oxigênio do quarto, portanto seria lógico e saudável não mantê-las em seu quarto durante a noite.