Quantas vezes dá para usar o sutiã adesivo?

Perguntado por: smenezes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

Você pode reutilizar o sutiã adesivo até 5 vezes, depois, lave somente com água e sabão, deixe secar à sombra e ele estará pronto para usar novamente.

Com acetona, basta mergulhar uma bolinha de algodão na acetona e aplicar em toda a superfície colante do sutiã. Aguardar secar e pronto! Ah, também funciona com uma solução de água com sabão neutro, basta umedecer a peça com essa solução e limpar a parte adesiva com os dedos.

Como guardar o sutiã adesivo:
Deixe secar bem e guarde em local seco, longe da umidade. 2- Para guardar o sutiã adesivo você pode e deve usar a caixinha dele; assim o formato do bojo fica mais protegido além da parte do gel ficar livre de poeiras.

Os adesivos são reutilizáveis (de 20 a 30 vezes) e a indicação é de aplicá-los sobre a pele limpa e seca. E aí é só mantê-los no lugar por no mínimo duas horas e, no máximo, dez horas. Depois de removê-lo da pele, é só lavar o adesivo com sabonete neutro e guardá-lo de volta na placa de plástico que vem junto.

Utilizando uma luva, encharque um pedaço de algodão com acetona e passe por todo o adesivo. Deixe secar naturalmente e verá que o sutiã voltará a colar normalmente, sem maiores esforços.

O uso está relacionado a problemas de saúde
Devemos saber que não é bom usar sutiã por mais de 12 horas, já que você não permite que seus seios eliminem as toxinas que são geradas ao longo do dia, e isso acaba causando certos problemas que não são bons para sua saúde.

Para a sua saúde, usar sutiã não tem nenhum malefício. É claro que tudo parte do bom senso. Se você usar um sutiã apertado, por exemplo, ele poderá te machucar. Mas se o seu sutiã for de qualidade e estiver de acordo com o tamanho dos seus seios, ele será completamente inofensivo.

Segundo a nossa experiência, um sutiã de tamanho certo pode durar desde 6 meses a 2 anos, mantendo a sua elasticidade original. ”Mas a sua vida pode ser prolongada”.

Exposto à oleosidade da pele, o sutiã de silicone adesivo pode perder a sua aderência inicial se não lavado corretamente. A boa notícia é que o sutiã adesivo pode lavar, sim! A peça pode ser facilmente lavada à mão, utilizando apenas detergente neutro e água morna.

É muito simples: primeiro, retire a proteção que cobre o silicone aderente. Depois, posicione o sutiã sobre os seios, de forma que cubra toda a região, e eles fiquem bem firmes. Para finalizar, passe as mãos no busto, fazendo uma pequena pressão. Assim, você garante que o acessório fique bem grudado à pele.

Dica número 5: hora de tirar o sutiã adesivo
E quando você for tirar o adesivo fique tranquila porque é fácil e não machuca. É só puxar de um vez! Ah, ele não vai deixar resto de cola, viu? Depois é só limpar e guardar na embalagem original!

Umedeça o curativo com um óleo de cozinha suave.
Você não precisa encharcar a pele, apenas umedecê-la e deixar o óleo fazer efeito por alguns minutos antes de esfregá-la com uma toalha ou um algodão e repetir o procedimento conforme necessário até tirar toda a cola.

Os sutiãs são peças delicadas e é preciso alguns cuidados para não danificá-los na lavagem. Ao contrário do que muita gente pensa, tem como lavar sutiã de bojo e sem ele na máquina. Com boas práticas, é possível lavar essas peças tão bem quanto na mão e ainda garantir a durabilidade da lingerie.

Recomendamos o uso durante as horas de sono, quando mais acentuam os sinais da idade, marcas pelos efeitos do sol e de dormir de lado.

O seu Adesivo silicone dura em média de 30 a 45 vezes usadas, depende muito do seu tipo de pele e modo de conservação do produto. Use sempre na pele limpa, seca e sem hidratantes para conservar mais a cola do seu produto.

É considerado um silicone de uso geral, muito utilizado na construção civil na vedação e selagem de pias e vasos sanitários, box em banheiros, portas e janelas. Possui excelente resistência aos raios UV e pode ser aplicado em áreas externas.

Óleo vegetal de cozinha
Depois de retirar o adesivo, passe um pouco de óleo vegetal de cozinha sobre os restos de cola e deixe agir por alguns minutos, até a cola amolecer. Você deve conseguir retirá-la com facilidade depois, com a ajuda de um pano seco e limpo.

O adesivo eletrostático é um material sem cola, flexível e maleável, também conhecido como vinil eletrostático, possuindo destinações diversificadas e aplicados em diversas áreas de atuação. Trata-se de etiquetas que não são adesivos.

Aplique pressão sobre a etiqueta.
O termo em inglês para "etiquetas adesivas" é "pressure sensitive adhesive", ou adesivos sensíveis à pressão. Isso porque a pressão na hora da aplicação é fundamental para ativar o adesivo. Na colagem manual isso significa passar o dedo ou um pano com firmeza após a aplicação.

Esse é um assunto bastante controverso. Enquanto alguns afirmam que dormir de sutiã evita a flacidez, outros dizem que a peça enfraquece o tecido mamário, causando a ptose (seios caídos). Nenhuma dessas duas afirmações está correta. Dormir de sutiã não interfere em nenhum desses dois resultados.

A maior vantagem da substituição do sutiã pelo top é o conforto, resultados diferentes no look e poder usar algumas peças que não caem bem com nenhum sutiã. Claro que não se deve fazer uma substituição total do sutiã pelo top, pois a forma de sustentar os seios de cada uma das peças é diferente.