Quantas vezes Albert Einstein tentou fazer a lâmpada?

Perguntado por: ngomes8 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Aos 16 anos, ele fez um “experimento mental”. Enquanto andava de bicicleta, imaginou como seria fugir de um raio de luz.

Albert Einstein: para além da ciência
Quando criança demorou para falar, estima-se que as primeiras palavras foram verbalizadas aos seus quatro anos de idade. Na escola foi um bom aluno, mas não o mais brilhante. Após formado, teve dificuldades em conseguir um emprego.

2 + 2 = 4. Indo diretamente ao assunto, muita gente sabe que a grande verdade é que Albert Einstein nunca reprovou em Matemática no seu tempo de escola — pelo contrário, ele era um excelente aluno e chegou a cogitar a hipótese de se tornar um matemático.

Ou seja, Einstein não era MAU ALUNO e definitivamente não tirava notas ruins. Então, de onde veio esse mito de que Einstein era um mau aluno? A resposta é simples. Em 1896, no último ano de Einstein na escola Aargau, o sistema de notas escolares foi invertido.

Já Einstein foi mais categórico. Ele disse ter se arrependido de incentivar as pesquisas em torno da bomba atômica e que só fez isso por achar que os alemães já estavam desenvolvendo o armamento.

  • “A verdade é aquilo que resiste ao teste da experiência.”
  • “A vida é como andando de bicicleta. Para manter o seu equilíbrio você deve manter em movimento”
  • “Insanidade é: fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes”

Ainda jovem escreveu aos pais sobre sua "falta de talento para ficar triste muito tempo" e afirmava ser "sempre o mesmo bobo alegre, desde que não tenha um problema no estômago ou algo assim". Mas não era uma pessoa extrovertida: amava a paz e o silêncio, essenciais para a concentração necessária ao trabalho.

Além disso, o contexto da citação faz parecer que Einstein admirava Tesla e o respeitava.

Einstein era um aluno excelente em matemática e física. Esse tipo de equívoco também foi cometido por alguns biógrafos desatentos em relação às notas da ETH, que ele frequentou entre 1896 e 1900.

E falando em físico, vejamos alguns que contribuíram imensamente para tudo o que sabemos hoje:

  • Galileu Galilei (1564 – 1642)
  • Isaac Newton (1643 – 1727)
  • Marie Curie (1867 – 1934)
  • Albert Einstein (1879 – 1955)

No documento, apelidado de "Carta de Deus", Einstein afirma que a religião é uma expressão primitiva da humanidade: "Para mim, a palavra de Deus não é nada além da expressão e do produto da fraqueza humana. A bíblia é uma coleção de lendas sacras, mas ainda assim primitivas.

  • Alemão (lingua materna)
  • Inglês (imperfeito e com accent alemão)
  • Francês (fraco)
  • Italiano (muito básico, resulta apenas do facto de ter morado por meio ano em Itália enqunto jovem)

No auge (seu primeiro ano pelo PSG), o camisa 10 chegou a ser avaliado com a média 8,95. Ainda de acordo com a inteligência artificial, o brasileiro é hoje o jogador com pior desempenho do trio de ataque do clube parisiense, já que Kylian Mbappé tem nota 7,89 e Lionel Messi, 7,65.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

Sho Yano (QI: 200)
Ele tem um QI estimado em 200 e possui PhD em genética molecular. Além disso, este gênio da biologia possui faixa preta em tae kwon do e compõe música desde que tinha 4 anos de idade.