Quantas vezes Albert Einstein reprovou?

Perguntado por: lgalvao . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

2 + 2 = 4. Indo diretamente ao assunto, muita gente sabe que a grande verdade é que Albert Einstein nunca reprovou em Matemática no seu tempo de escola — pelo contrário, ele era um excelente aluno e chegou a cogitar a hipótese de se tornar um matemático.

Foi aconselhado por este a concluir o ensino médio em uma escola cantonal em Aarau, próxima a Zurique, e no ano seguinte ingressar na ETH com o diploma do ensino médio. Na escola de Aarau ele teve notas entre 9 e 10 em matemática e física.

Albert Einstein, o acadêmico e físico alemão
Mesmo com dislexia, Albert Einstein foi um grande gênio da física e da matemática. Pelas suas grandes descobertas, ele conquistou o prêmio nobel na área de física quântica.

Em 1054, os chineses notaram que uma luz no céu durante várias semanas. Tratava-se de uma supernova, isto é, uma estrela moribunda. Quando Edwin Hubble demonstrou que o Universo se expandia, em 1929, Einstein admitiu a falha e disse ter cometido “seu maior erro”.

A menor nota de corte foi de 453,74 pontos para o curso de ADMINISTRAÇÃO, já a maior foi de 453,74 pontos para o curso de MARKETING.

160

Sua pontuação é superior a de personalidades como Stephen Hawking e Albert Einstein, ambos com um QI estimado de 160.

O vestibular Albert Einstein de medicina é um dos mais concorridos do país.

Quando adolescente, ele foi expulso da escola por conta de excesso de faltas e de suas notas terríveis. Albert Einstein – O gênio que ganhou um prêmio Nobel da Paz teve problemas na escola.

Ele era um ser humano com um cérebro como o de muitos outros. Sua mulher não inventou a relatividade - mas como física, ela ajudou um pouco. Ele não era vegetariano, ele amava carne - e morangos.

Einstein não falou até os 3 anos de idade, mas desde jovem mostrou uma curiosidade brilhante sobre a Natureza, e uma habilidade para compreender conceitos matemáticos avançados. Com 12 anos de idade, aprendeu por conta própria a Geometria Euclideana.

Porém Albert Einstein tinha um temperamento muito forte e tinha constantes conflitos com professores autoritários. Mas uma coisa é certa: ele não tinha nenhum interesse por assuntos escolares, e vamos combinar ele tinha ou não tinha razão pra isso?

Poucas pessoas sabem que Einstein pode ter tido TDAH, pois era inquieto e tinha dificuldade em manter o foco em tarefas que não o interessavam. Além disso, não era muito bom em seguir regras e rotinas. Essas características foram fundamentais para suas realizações.

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Dislexia (ABD) em conjunto com o Centro Especializado em Distúrbios de Aprendizagem (CEDA), que teve como referência dados obtidos entre 2013 e 2021, 46% das pessoas com dislexia têm Q.I acima da média (110-137).

Além disso, o contexto da citação faz parecer que Einstein admirava Tesla e o respeitava.

Durante toda a sua vida, o sonho de Einstein era construir uma teoria capaz de unificar todas as forças fundamentais em uma única descrição matemática. Tal desejo é refletido em algumas das teorias cosmológicas mais recentes, como a teoria das cordas.