Quantas vezes a transportadora tenta entregar o pedido?

Perguntado por: egomes . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Quantas vezes a transportadora tenta entregar uma carga? De forma geral, as transportadoras realizam apenas uma tentativa de entrega.

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega!

Os turnos para a entrega definidos pela nova lei são das 7h às 12h, das 12h às 18h e das 18h às 23h.

Se você não estiver disponível no momento da entrega: A transportadora tentará realizá-la novamente com base em suas políticas de re-entrega, normalmente serão 3 tentativas. No caso dos Correios, seu pacote pode ser mantido em uma agência mais próxima para você buscá-lo.

Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor. Em caso de devolução do produto, nosso time aguardará o retorno do pedido para conclusão do processo de reembolso. Para mais informações acerca da postagem, veja as instruções de devolução para compradores.

Tenha em mente que o tempo máximo de espera de um entregador no restaurante deve ser de no máximo 3 minutos. Para evitar esperas dos entregadores no restaurante: Defina um tempo realista para preparar seus pratos e cumpra com ele.

Entre em contato com o vendedor. Ao constatar o problema com a transportadora, entre em contato com o vendedor pelos canais disponibilizados no site. Informe a ocorrência para que ele procure a empresa responsável pelo envio e solicite informações, assim como o comprovante de entrega.

Caso não haja ninguém no endereço, será efetuada mais uma tentativa de entrega. Se houver uma nova tentativa de entrega, e novamente não tiver ninguém no endereço, a transportadora devolve o pedido para a loja e nos cobra o valor do frete.

O status “tentativa de entrega não efetuada” no rastreio dos Correios significa que o carteiro saiu para a entrega com a encomenda, e por algum motivo algo o impediu de entregá-la no mesmo dia. Mas não se preocupe! A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil.

Quando o carteiro não é atendido ele volta em quantos dias? Não existe um prazo determinado para a entrega do objeto ao destinatário. Caso a entrega seja impossível, o objeto será imediatamente encaminhado ao fluxo postal para ser devolvido ao remetente.

"Tentativa de entrega não efetuada", significa que o carteiro saiu com sua encomenda para a entrega, mas não teve tempo de entregá-la no mesmo dia. Fique tranquilo pois o carteiro vai realizar outra tentativa de entrega no próximo dia útil.

Quando aparece o status “em rota de entrega” no rastreio, provavelmente a encomenda deve chegar no mesmo dia. Reprodução: Correios.

Assim que o produto é coletado pela transportadora, ele é levado a um centro de distribuição, onde são distribuídos de acordo com os roteiros e caminhões de entrega. Nessa fase, o cliente é notificado pelo rastreamento que a mercadoria está em transferência entre as unidades da transportadora.

Algumas destas transportadoras são: MRW, DPD, DHL, UPS, TNT, CTT.