Quantas vezes a Coreia do Sul participou da Copa do Mundo?

Perguntado por: hescobar4 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

Desde os anos 1970 a Coreia emergiu como uma potência no futebol Asiático, ganhando diversos campeonatos de futebol de prestígio na Ásia. A Seleção Coreana jogou a Copa do Mundo por 5 vezes consecutivas, tornando seus jogadores os reis do futebol asiático.

A Coreia do Norte soma duas participações na história da Copa do Mundo. A estreia foi na edição de 1966, realizada na Inglaterra. O time era desconhecido até então e não tinha experiência internacional, mas viria a fazer história.

75% de chance

Brasil tem quase 75% de chance de vencer e Coreia do Sul, menos de 8%; veja probabilidades. Sites de apostas esportivas: Como funcionam?

Essa é a segunda vez em 11 anos que a Coreia avança para as oitavas, desde a Copa de 2010 na África do Sul. O país é o único fora da Europa e da América do Sul a disputar uma Copa do Mundo por dez vezes consecutivas (esta é a 11ª participação).

Pela primeira vez dois países sediaram juntos a Copa do Mundo de Futebol, em sua décima sétima edição, realizada pelo Japão e pela Coréia do Sul.

Brasil x Coréia do Sul: quem pode vencer? Entre Brasil e Coréia do Sul, é consenso que a seleção brasileira tem mais qualidade e há quem diga que vive sua melhor fase em muito tempo. Os brasileiros conseguiram uma classificação antecipada ao vencer os dois primeiros jogos da chave.

O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA do Qatar 2022. Com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison, Paquetá, a Canarinho passou com tranquilidade sobre os asiáticos, na noite desta segunda-feira (5), no último jogo do Estádio 974, em Doha.

Brasil

Ao todo, oito países já ergueram o troféu, sendo que apenas nações da América do Sul e Europa já venceram a Copa. O Brasil é o maior campeão, com cinco conquistas. Itália e Alemanha têm quatro títulos cada.

Tigre-siberiano é animal símbolo da Coreia do Sul.

Tanto que, desde 1930, apenas China já esteve em um Mundial, o de 2002, enquanto a Índia nunca participou.

Confira a lista dos 15 jovens mais ricos do planeta:
Kim Jung-youn (Coreia do Sul - 19 anos - Nexon) - US$ 1,7 bilhão.

Se tiver empate, é prorrogação. Diz o artigo 1º: “Nas fases eliminatórias, se uma partida estiver empatada no final do tempo normal de jogo, tempo extra deve ser jogado. A prorrogação consistirá em dois períodos de 15 minutos”.

O salário mínimo na Coreia do Sul é de 8.351 won por hora. O valor corresponde a uma média de US$ 6.400 por mês. O valor é alto, pois a Coreia do Sul é a quarta maior economia da Ásia.

Ainda em 2020, o BTS se tornou o primeiro grupo de K-Pop a ser nomeado ao Grammy Awards, na categoria Best Duo/Group Performance com a música Dynamite. Em 2021, o septeto quebrou mais recordes na carreira.

Seleção do Japão nas Copas do Mundo
A seleção japonesa participou em 2022 de sua sétima edição da Copa do Mundo de Futebol em 2022. Desde a sua primeira participação em 1998, o Japão participa de todas as edições da Copa do Mundo.

Em 2011, a Seleção Japonesa levou a coroa pela primeira vez na Copa do Mundo, na Alemanha.

Com 4 pontos, a Coreia do Sul ficou em segundo lugar no grupo H, levando a melhor sobre o Uruguai no número de gols marcados (4 contra 2), o segundo critério de desempate.