Quantas tentativas de entrega o PAC faz?

Perguntado por: lourique . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Na modalidade PAC os Correios fazem duas tentativas de entrega. Após isso, o destinatário pode retirar a encomenda no balcão em até 7 dias corridos. Caso o comprador não retire a encomenda ela irá retornar ao remetente.

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.

PAC é uma modalidade não expressa, exclusiva para envio de mercadorias pelos Correios, cujo nome significa “Prático, Acessível e Confiável”. É a categoria de envio com preços mais baixos oferecida pela estatal, já que as encomendas não possuem urgência na entrega.

O PAC é um serviço de entrega dos Correios voltado para envio de mercadorias. Suas principais características são: possuir um preço mais acessível, quando comparado com outras modalidades de frete expresso. ter um prazo de entrega maior, em torno de 10 dias úteis.

Qual o horário de entrega dos Correios para PAC? Ao contrário das modalidades expressas, que podem fazer entregas também aos sábados, o horário de entrega dos Correios para o PAC é apenas em dias úteis e ocorre, em média, entre 9h e 17h.

Então sim, é possível buscar no CDD. Só veja os horários de funcionamento, por exemplo no CDD perto de casa só posso buscar o produto a tarde.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Quando isso acontece, o carteiro retorna ao local no próximo dia útil (desde que não tenha esgotado o limite de tentativas de entrega). Essa mensagem também pode aparecer quando: há divergências no endereço ou a numeração é irregular.

1ª tentativa: até as 18 horas do dia da postagem. 2ª tentativa: até as 21 horas do dia da postagem.

Confira o passo a passo:

  1. acesse o site dos Correios;
  2. selecione a opção Encontre sua Agência;
  3. selecione a opção Localidade;
  4. informe o estado, a cidade e o bairro onde mora;
  5. pronto! As agências mais próximas aparecem com informação dos horários.

· 0800 725 0898
O que você tem a dizer é muito importante para nós.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda. Você também pode autorizar outra pessoa para retirar o pedido no seu lugar, neste caso vai ser preciso escrever à mão e assinar uma procuração autorizando a retirada.

Os objetos da modalidade Encomenda PAC têm prazos mais dilatados e por isso mesmo, as atualizações do sistema de rastreamento podem demorar a ocorrer. O prazo previsto para entrega do objeto é o Dia da Postagem + 14 dias úteis. Ou seja, o prazo para entrega do objeto é até o dia 27/02/2023.

Que horas os Correios atualizam o rastreamento? Não existe um horário específico em que os Correios atualizam o rastreamento. Na prática, o status do rastreio muda toda vez em que há alguma alteração no status da entrega. O mesmo vale para o Melhor Rastreio.

PAC é um serviço não expresso dos Correios e possui um custo de transporte mais em conta. O serviço atende a todos os municípios e a postagem é paga pelo destinatário. É disponibilizado somente para o envio de produtos e funciona de segunda a sexta.

Para saber o nome da pessoa que recebeu sua encomenda você pode ir até a agencia dos Correios da sua cidade e pedir ao funcionário a identificação do recebedor.

O PAC, serviço de entregas econômicas não-expressas, pode ser identificado pelas siglas PB, PC, PD, PE, PI, PJ, entre outras. Já as duas últimas letras informam qual é o país de origem do produto. No caso do nosso exemplo que é BR, significa que a mercadoria foi postada do Brasil.

Após realizar a compra, não é possível trocar a modalidade de envio para Sedex.

"Tentativa de entrega não efetuada", significa que o carteiro saiu com sua encomenda para a entrega, mas não teve tempo de entregá-la no mesmo dia. Fique tranquilo pois o carteiro vai realizar outra tentativa de entrega no próximo dia útil.