Quantas sessões para parar de crescer pelo?

Perguntado por: oduarte . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.9 / 5 9 votos

No mínimo 10 sessões. Após as 10 sessões os pelos não voltarão a crescer, porém, pode haver determinadas condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para que isso serão necessárias sessões de manutenção.

Isso ocorre, pois diferente das demais técnicas para esse mesmo objetivo, a depilação a laser cumpre com a proposta e o pelo não cresce de novo. Além disso, o que difere os tipos de depilação é o mecanismo de ação de cada uma. Essa mesma razão também interfere no tempo em que o pelo volta a crescer.

O tempo que uma depilação a laser, varia de dois a cinco anos. A depilação a laser pode bloquear o crescimento de até 80% dos pelos. Porém, esses números são uma estimativa, o tempo varia de pessoa para pessoa.

Quantas sessões são suficientes? No mínimo 10 sessões. Após as 10 sessões os pelos não voltarão a crescer, porém, pode haver determinadas condições hormonais especiais que podem estimular o crescimento de novos pelos e para que isso serão necessárias sessões de manutenção.

O efeito rebote ocorre quando os pelos que foram tratados com depilação a laser crescem novamente, mas mais grossos e em maior quantidade do que antes.

Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos? Em média, são necessárias 10 sessões, com intervalo mínimo de 45 a 60 dias entre cada uma – o intervalo varia de acordo com a área tratada e a recomendação das Especialistas do laser.

A resposta é SIM! Você pode raspar os pelos depois da depilação a laser, aliás deve. A recomendação é não remover os pelos diretamente da raiz com ceras ou pinças, pois o tratamento age na fase de crescimento dos pelos. O ciclo de crescimento dos pelos é dividido em 3 fases: anágena, cartágena e telógena.

Para regiões pequenas e de crescimento rápido, o indicado é raspar os pelos em média 3 dias antes da sessão. Para regiões consideradas grandes, em que os pelos demoram um pouco mais para crescer, o indicado é raspar em média entre 7 a 10 dias antes da sessão.

A não indicação de uso do laser passa pelas pessoas com diabetes não controlada, hipertensão, epilepsia ou vitiligo. Quem tem pelos muito claros ou brancos corre o risco de os resultados não serem tão satisfatórios, por exemplo.

Ao final da depilação a laser na virilha, a região estará mais clara, sem pelos encravados e sem foliculites. Isso quer dizer que além de não ter pelos, sua pele vai ficar mais hidratada e bem cuidada.

Portanto, a depilação a laser clareia a pele quando contribui para a renovação do colágeno, deixando a região tratada mais firme e iluminada.

A resposta é que você só pode fazer uma sessão de depilação a laser 1 vez a cada 30 dias. Isso acontece porque é necessário respeitar o ciclo de crescimento dos pelos.

Tecnicamente, a dor ocorre apenas quando o feixe de luz de alta intensidade captura a haste do pelo e percorre todo o fio até o bulbo capilar, orientado pela quantidade de melanina. Esse processo gera um aquecimento instantâneo que deve chegar a cerca de 60ºC, dependendo do tipo de laser.

Mas para ficar livre dos pelos de forma mais duradoura, a melhor opção é a depilação definitiva a laser. Ela pode ser feita em todos os tipos de pele e de pelos que tenham melanina.

O pelo volta a crescer com o tempo
Mito. O pelo removido pelo laser não volta a crescer. Em alguns casos, o que pode acontecer é nascerem novos pelos em algumas áreas do corpo, mais influenciadas por fatores hormonais.

4 dicas para estimular a eliminação do pelo após o tratamento com laser díodo

  1. Esfoliar áreas depiladas. ...
  2. Não utilizar métodos de arranque, como pinças ou cera. ...
  3. Passar a lâmina pelo menos uma vez por semana. ...
  4. Hidratar com cremes especializados pós-laser.

Uma das dúvidas mais frequentes encontradas na Laser Fast é: a depilação a laser dói mais do que a cera? A resposta para essa pergunta é simples: NÃO!

A depilação a laser não faz mal para a pele e não causa nenhum tipo de dano à saúde como câncer ou doenças graves de pele. As restrições da depilação são sempre previamente identificados pela ficha de avaliação em clínicas especializadas e devem estar de acordo as recomendações do fabricante do equipamento.

O princípio da ação do laser é o calor, que também é fonte dos riscos. “Esse calor, às vezes, é excessivo para a pele e pode levar a complicações. A maior complicação do laser é a queimadura”, explica o médico do Departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia, Alexandre Felippo.