Quantas séries para aumentar glúteos?

Perguntado por: dxavier . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

Bumbum na nuca: 15 exercícios

ExercícioSériesRepetições
Agachamento sumô412 a 15
Afundo312
Elevação pélvica315
Elevação unilateral312

Algumas opções de exercícios para fazer um treino de glúteos em casa são:

  1. Ponte. ...
  2. Ponte com elevação de perna. ...
  3. Elevação do pé ao teto. ...
  4. Elevação de perna lateral. ...
  5. Agachamento clássico. ...
  6. Agachamento búlgaro. ...
  7. Agachamento lateral.

Segundo a personal trainer nova-iorquina Kristy Zurmuhlen, o ideal é treinar as pernas e glúteos duas ou três vezes por semana, mas a chave do sucesso está em ir mais além.

Por isso, se você quer que seu bumbum cresça, precisa fazer os exercícios que mais trabalham a região. São eles: Agachamento Unilateral (afundo/avanço), de preferência com um step para aumentar a amplitude do movimento; Agachamento Profundo; Stiff; Leg Press; Levantamento Terra.

Mantendo um dos pés apoiado no chão, eleve o joelho contrário até o peito e abrace o mesmo. Mantenha esta posição por alguns momentos, depois inverta a perna. Os alongamentos de glúteos são exercícios de aquecimento e cool down que devem ser feitos antes e depois de treinar.

Para aumentar a força, recomenda-se 4 séries de 4 repetições. Já para o ganho de massa muscular, o mais comum são 4 séries de 10 repetições. Ou seja, os números pares até 12 são, sim, os mais recomendados para ganho de força e hipertrofia.

Se o objetivo é o crescimento muscular nas áreas do glúteos e posteriores, que estão localizadas nas pernas e na área do quadril, você pode malhar a parte inferior do corpo duas vezes por semana.

Os ativos GluteoMax se apresentam em ampolas, onde deve ser aplicado 05ml de cada fase para cada lado do glúteo. As sessões podem ser feitas com intervalo de 01 semana e é sugerido no mínimo 05 sessões para obter o resultado esperado. É indicado que a manutenção do protocolo seja feita entre 3-6 meses.

Dessa forma, os exercícios para ganhar massa muscular nas coxas, pernas e glúteos são: afundo, agachamento, leg press 45° e glúteos 90°. O afundo você pode fazer no step, como já dissemos anteriormente, ou andando. Também pode fazer com halteres nos braços ou barra nos ombros.

4. Divisão de treinos

  1. Treino A: Quadríceps, isquiotibiais, adutores, glúteo e panturrilha; (segundas e quintas-feiras)
  2. Treino B: Costa, bíceps e abdômen; (terças e sextas-feiras)
  3. Treino C: peito, tríceps e ombro.

De acordo com as pesquisas, ficar entre 10-20 séries semanais parece ser uma zona ideal para quem treina buscando o crescimento muscular. A minha dica é: comece com o mínimo de séries possível e vá aumentando aos poucos a intensidade dos exercícios utilizando mais carga ou exercícios com o peso do corpo mais difíceis.

“Como qualquer outro grupo muscular, o que mais importa é fadigar o músculo ao máximo em cada treino e dar o tempo necessário de recuperação, que gira em torno de 48 horas a 72 horas. Especialista explica quanto tempo descansar e dá outras dicas.

Muitas mulheres perdem tempo (precioso) com exercícios pouco eficazes pro glúteo. Faça treinos objetivos e sem firulas! Use exercícios comprovadamente eficazes: os multiarticulares tais como: agachamento profundo, stiff, avanço, leg press, levantamento terra e outros.

por um profissional de educação física os treinos de membros inferiores não podem ser aplicados todos os dias da semana. você. precisa ter descanso os adequados entre. as sessões de treinamento quando você dá um estímulo muscular na região dos glúteos própria região das coxas qualquer grupo muscular do seu corpo.

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.