Quantas série de agachamento?

Perguntado por: rnobrega9 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.

“Assim como em qualquer outro exercício, não é recomendado fazer agachamento diariamente. O descanso é fundamental para a recuperação muscular e para evitar lesões” diz Gisele Santos, professora e consultora do Smart Fit Coach.

Agachamento com barra: 5 séries de 15, 5, 5 e 5 repetições + uma última série até a falha. Recomenda-se fazer descansos de 90 segundos + um descanso de três minutos depois que as cinco séries forem finalizadas; Agachamento frontal: 5 séries de 15, 5, 5 e 5 repetições + uma última série até a falha.

Para aumentar a força, recomenda-se 4 séries de 4 repetições. Já para o ganho de massa muscular, o mais comum são 4 séries de 10 repetições. Ou seja, os números pares até 12 são, sim, os mais recomendados para ganho de força e hipertrofia.

as séries dizem respeito ao número de vezes que determinado exercício é realizado. Então você pode fazer quatro séries de 15 agachamentos, por exemplo. Já o descanso é o tempo de recuperação que você tem entre as séries. Assim, a cada série de 15 agachamentos, você pode tirar 40 segundos para descansar, por exemplo.

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.

Qual agachamento dá mais resultado? Como resultado, o agachamento búlgaro apresentou a melhor performance como exercício para os glúteos, seguido do stiff e, por último, o agachamento tradicional. Ainda mostrou ser o mais recomendado para ativação do músculo posterior da coxa.

O ideal é você agachar o máximo, sem que sinta qualquer tipo de tensão nos joelhos e na coluna. Sim, tem gente que vai até o chão. Há, porém, dois aspectos que considero importantes. Se você tem problemas na coluna, é óbvio que não dá para ir até o chão e tampouco apostar em cargas altas.

Ele não só ajuda a desenvolver a força nos glúteos e nos quadríceps, como estimula hormônios de construção muscular, fortalecendo todo o corpo. Também contribui para melhores postura, flexibilidade e equilíbrio. Além disso, o movimento já foi associado à queima de calorias.

Quanto tempo leva para ver o resultado do agachamento? Questão estética – Quando malhamos e queremos logo ver o resultado, eles aparecem de médio a longo prazo. A partir dos 3 a 4 meses, podemos notar de uma forma mais construtiva, se tratando de musculação, o crescimento e a definição dos músculos.

Portanto é um exercício importante na rotina para a manutenção da boa condição física, do ganho de força para a realização das tarefas e para a própria proteção das articulações envolvidas no movimento.

O estudo indica que, realizar 5 séries por semana, pode ser o bastante para ter ganhos ótimos de força e tamanho muscular em homens TREINADOS (não foram vovozinhas sedentárias) durante um programa de treinamento resistido de 24 semanas.

Número de séries
Existem evidências mostrando os benefícios de 1 a 3 séries somente, mas isso são para pessoas destreinadas, ou pouco treinadas. Pessoas que já treinam pesado precisam de muito mais estímulo. Agora se você é um iniciante, comece assim que vai se beneficiar!

Em geral, são realizadas 2 ou 3 séries por exercício e entre 10 a 12 repetições. No entanto, para saber qual número de séries é mais adequado para seu corpo, é necessário definir um objetivo e uma frequência semanal de exercícios.

Normalmente na pirâmide de treinamentos as repetições são 12, 10 e 8. Para força, são as séries de musculação são 4 x 4; já para treino hipertrofia são 4 x 10. Ou seja, parece que os números pares até 12 repetições são para força e hipertrofia, o que já foi determinado na sua avaliação física.

Uma série é um número de repetições por exercício seguido por um intervalo de descanso. Exemplo: 3 x 8 (três séries de oito repetições). O número de séries depende do número de exercícios, dos grupamentos musculares em questão, fase de treinamento em que se encontra o aluno e do tipo de força: a.

As repetições entre 6 e 12 são as mais utilizadas em musculação para as séries pesadas, sem contar repetições mais altas eventualmente utilizadas nas séries de aquecimento. Esse número de repetições é classicamente considerado “treinamento para hipertrofia”, por ser a que mais estimula o aumento do volume muscular.

Quantas séries devo fazer? O número de séries a serem feitas depende do objetivo e da frequência na academia. O ideal é treinar, no mínimo, três vezes por semana. Pessoas que malham menos vezes devem fazer mais séries de repetições por treino do que aquelas que malham com maior frequência.