Quantas questões de cada matéria cai no CFC?

Perguntado por: agois . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.2 / 5 8 votos

De acordo com os dados divulgados pelo Conselho Federal de Contabilidade, as matérias mais cobradas nos Exames CFC são: Contabilidade Geral – 17 questões. Contabilidade de Custos – 4 questões. Legislação e Ética profissional – 4 questões.

Quais assuntos caem na prova do CRC?

  • Ética e legislação Profissional. NBC PG 01. NBC PG 12. NBC PG 100. Decreto-Lei 9.295.
  • Contabilidade Geral. Demonstração do Resultado do Exercício. Classificação de Contas. CPC 00. CPC 01. ...
  • Contabilidade de Custos. Terminologia de custos. Métodos de Custeio.
  • Perícia Contábil. NBC PP 01. NBC TP 01.

A prova possui um total de 50 questões objetivas e prevê uma taxa de acerto mínima de 50%, ou seja, são necessárias 25 questões corretas para ser aprovado no CRC/CFC.

12 meses

Quantas vezes pode reprovar na prova prática do Detran
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não existe um limite de retestes para os candidatos à CNH. A única norma estabelecida é que o aluno deve respeitar o prazo de 12 meses do CFC para realizar todas as etapas do processo de habilitação.

Na prova, as 30 perguntas são distribuídas de forma proporcional ao número de aulas de cada assunto. São 12 questões de legislação (incluindo infrações e sinalização), dez de direção defensiva, três de primeiros socorros, três de cidadania e meio ambiente e duas de mecânica básica.

São 30 perguntas, distribuídas em alguns temas, sendo eles: 12 perguntas sobre legislação, 10 sobre direção defensiva, 3 sobre primeiros socorros e cidadania e meio ambiente, além disso são 2 de mecânica básica.

O Exame de Suficiência será constituído de prova objetiva para Bacharéis em Ciências Contábeis. A Taxa de Inscrição será de R$70,00 (setenta reais), a ser recolhida em guia própria, em favor do Conselho Federal de Contabilidade.

HP12C

Posso levar calculadora no dia do exame? Sim. O candidato pode levar a HP12C ou a calculadora científica. O que não é permitido são calculadoras que possuam armazenamento de textos.

O melhor curso para realizar a suficiência de contabilidade é o curso bacharel em ciências contábeis !

Assim como em qualquer outra prova, para ser aprovado no Exame de Suficiência é necessário esforço, dedicação e muito foco nos estudos. A disciplina correta e o método de estudos certo inserido no seu dia a dia, irá proporcionar que você esteja cada vez mais próximo da aprovação.

profissionais que tenham cargo de direção, de gerência técnica e que ocupem funções de chefia/gerência no processo de elaboração das normas contábeis; empresas de auditoria; organizações contábeis que tenham em seu objeto social a atividade de auditoria.

A média brasileira de aprovação no exame de suficiência do CRC em 2021 ficou em 22,70%, com taxa de reprovação de 77,30%. Esses números mostram como o estudo e a preparação para essa prova são importantes e que alunos que não se preparam bem têm baixa chance de conseguir a aprovação.

Não é difícil passar na prova do CRC. Porém, para que sua aprovação venha você precisa estudar com a estratégia correta. Como disse anteriormente, você não pode ir para o Exame de Suficiência do CRC sem uma estratégia de guerra.

A prova do CRC é difícil? Os candidatos que realizam o exame de CRC constantemente afirmam que a prova é difícil e que a taxa de aprovação é baixa, mas isso está mais ligado a percepção e preparação do candidato. Geralmente, não é suficiente para fazer a prova do CRC estudar apenas o que é visto em sala de aula.

O prazo estimado é de 90 dias para 1 categoria, caso o candidato seja aprovado em todos os exames logo nas primeiras tentativas. Mas isto pode variar de acordo com a disponibilidade do aluno, agenda de aula prática do CFC e agenda de exames do Detran.

A reprova na prova prática é um problema comum no mercado das autoescolas. Uma porcentagem dos alunos acaba demorando um tempo maior para conquistar a aprovação no exame. Mas para que esses alunos consigam fazer uma nova prova, é necessário que eles paguem uma taxa.

Como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso da seta é obrigatório para todos os motoristas e deixar de usá-la é considerado uma infração grave, o que gera multa de R$ 195,23 e cinco pontos na habilitação.

Estude bastante Legislação de Trânsito, direção defensiva, mecânica básica, cidadania, e primeiros socorros, que são os assuntos que mais caem na prova. Leia as perguntas e as respostas com atenção e releia quantas vezes forem necessárias antes de escolher uma alternativa. Isso evita que você caia nas “pegadinhas”.