Quantas pessoas tem que matar para ser considerado um serial killer?

Perguntado por: dcalixto . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

Um assassino em série ou assassino serial (também conhecido pelo nome em inglês, serial killer) é um assassino que mata ao menos duas pessoas (ou três, segundo alguns especiliastas) usando o mesmo modus operandi. Crimes cometidos em: 1790 a 1840.

O Manual de Classificação de Crimes do FBI (1992) define o assassinato serial como “três ou mais eventos separados em três ou mais locais ... Os serial killer podem ser classificados como organizados e desorganizados; em ambos os casos, eles são solitários.

O que você talvez não saiba é que Jack, o Estripador e o Maníaco do Parque estão bem atrás no ranking de assassinos mais mortais. Conheça 10 serial killers que mais mataram: 1. Luis Garavito.

19), em sua obra “Serial killer: Louco ou cruel?”, os assassinos em série podem ser divididos em quatro tipos. Sendo eles: Visionário, missionário, emotivos e libertinos.

Michael H. Stone, psiquiatra americano e professor de psiquiatria na Universidade da Columbia, em Nova York, serial killers, em sua maioria, são diagnosticados como psicopatas - cerca de 86,5%, para ser mais preciso.

Serial Killers sentem prazer em cada ato, com a maldade e a crueldade que praticam contra as suas vítimas, assemelhando-se ao prazer sexual. Assassinos em série, em regra, tem a necessidade de possuir o controle sobre a sua vítima.

Legado. Jeffrey Dahmer é considerado um dos assassinos em série mais notórios da história dos Estados Unidos. A crueldade e sadismo dos seus assassinatos, somado ao fato de praticar necrofilia e canibalismo, chocou o público.

José da Paz Bezerra, 77, ficou conhecido como o "Monstro do Morumbi". Ele foi acusado de matar 24 mulheres em São Paulo e no Paraná entre as décadas de 1960 e 1970. Mas só foi condenado por sete assassinatos. Em todos os casos, afirmou ter estuprado suas vítimas antes de matá-las.

A médica ressalta que os psicopatas possuem traços de personalidade antissocial, mas nem sempre vão cometer crimes como um serial killer. “O psicopata traz sempre algum malefício a quem passa pela vida dele, mas não necessariamente é um assassino em série.

O homem ficou conhecido como 'Serial Killer de Goiânia”, sendo capturado e morto nesta segunda-feira (28), após 20 ... Considerado o maior assassino em série do Brasil, Pedro Rodrigues Filho, mais conhecido como Pedrinho Matador, assumiu a autoria de mais de cem assassinatos.

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

1. O Caso Suzane Von Richthofen. Em outubro de 2002, o país ficou em choque com a notícia do brutal assassínio dos pais de Suzane von Richthofen, Manfred e Marísia, que foram mortos a pauladas por Suzane e seus cúmplices, o então namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Christian Cravinhos.

A característica mais marcante do psicopata é ausência de empatia, pois possuem um vazio emocional e buscam emoções fortes de forma impulsiva, desprezando as relações humanas e a consequência dos seus atos.

Incontáveis mortes
Porém, estudos nesse campo indicam que o líder de assassinatos no mundo todo tenha sido o chinês Mao Tsé-Tung, fundador da República Popular da China. Foi ele quem governou o país de 1949 até sua morte em 1976, remodelando a nação asiática para ser uma potência comunista mundial.