Quantas pessoas tem que matar para se tornar um serial killer?

Perguntado por: nfarias2 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

Segundo o FBI, os assassinos em série são indivíduos que matam três ou mais pessoas, em locais diferentes e com um intervalo entre eles. Portanto, essa definição usa três critérios para identificar o serial killer, quais sejam: quantidade, lugar e tempo.

Jeffrey Dahmer
Jefrey Dahmer foi um assassino em série norte-americano que matou 17 pessoas, em sua maioria homens e meninos, entre os anos de 1978 e 1991. O serial killer matava praticando estupro, necrofilia e até canibalismo, chocando os Estados Unidos na época e nos dias de hoje.

Pedrinho Matador

Pedrinho Matador é considerado o maior assassino em série do Brasil.

O assassino em série brasileiro com o maior número de vitimas fatais é Pedro Rodrigues Filho, conhecido como "Pedrinho Matador", que está em quinto lugar mundial quanto ao número de vitimas, com 71 vitimas confirmadas e 100 confessadas no total.

Gacy, Jeffrey Dahmer, The Green River Killer e BTK estão entre os serial killers mais conhecidos da história, e todos eles agiram na mesma época, que ficou conhecida como a Era de Ouro do Serial Killing.

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

Os Estados Unidos são o país com o maior número de serial killers no mundo — mais de 3.204 criminosos, o equivalente a quase 70% do total de assassinos em série conhecidos.

Desconsiderando este tipo de assassino e levando em conta o número de vítimas identificadas, descobrimos quais são os serial killers mais letais do mundo moderno:

  • Luis Garavito. Número conhecido de vítimas: 138. ...
  • Pedro López. ...
  • Javed Iqbal. ...
  • Mikhail Popkov. ...
  • Daniel Camargo Barbosa. ...
  • Pedro Rodrigues Filho.

Os signos mais comuns em serial killers de acordo com esta lista são: sagitário, gêmeos, peixes e virgem.

Os psicopatas são muito manipuladores e podem facilmente conquistar a confiança das pessoas. Eles aprendem a imitar as emoções, apesar da incapacidade de senti-las, e parecerão normais às pessoas desavisadas. Os psicopatas são muitas vezes bem educados e mantêm empregos estáveis.

Jeffrey Lionel Dahmer (Milwaukee, 21 de maio de 1960 – Portage, 28 de novembro de 1994) foi um assassino em série americano. Dahmer assassinou 17 homens e garotos, entre 1978 e 1991, sendo a maioria dos assassinatos ocorridos entre os anos de 1989 e 1991.

Psicopatia e crueldade feminina
"Homens são mais agressivos por apresentarem níveis maiores de testosterona, que os predispõem a maior agressividade", explica. "Além disso, meninos e homens são incentivados pela sociedade a terem comportamentos violentos como modo de afirmação da masculinidade".

17

A série Dahmer: O Canibal Americano, original disponível na Netflix, foi lançada em 21 de setembro e reconta a história dos crimes reais cometidos por Jeffrey Dahmer. Por mais de uma década, o assassino fez 17 vítimas, todas homens e garotos não-brancos homossexuais.

Dahmer matou 17 meninos e jovens, muitos dos quais eram negros e gays, entre 1978 e 1991. A irmã de uma de suas vítimas descreveu a série Dahmer: Um Canibal Americano como "cruel e imprudente".

Crimes mais cometidos no Brasil e penalidades
Os crimes relacionados ao tráfico de drogas são os que mais levam pessoas às prisões no Brasil, com 28% da população carcerária total, segundo o Depen. Somados, roubos e furtos chegam a 37% das ocorrências.

O crime nasceu no primeiro momento da humanidade. Com o homem, surgiu o delito. Os filhos de Adão e Eva foram autor e vítima do primeiro homicídio – Caim matou Abel.