Quantas pessoas saíram da arca?

Perguntado por: ofarias . Última atualização: 16 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Oito pessoas foram salvas na arca. Além da família de Noé e dos animais que estavam na arca, outra família também sobreviveu ao Dilúvio, permanecendo no alto de uma montanha.

Somente Noé e sua família, junto com um casal de cada animal que havia na terra, sobreviveram. Quando o dilúvio cessou e a terra voltou a ser o que era: “Então Javé disse a Noé: Saia da arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos... sejam fecundos e se multipliquem na terra”.

Noé abriu a janela da arca e soltou um corvo, que saiu voando mas voltou por não ter encontrado lugar seco onde pousar. Tempos depois soltou uma pomba, a fim de fazer novo teste e também não encontrou repouso.

Nesse sentido, não há dúvidas de que a dickinsonia foi o primeiro animal.

Entraram de dois em dois na arca, representando todos os seres vivos que respiram. Um macho e uma fêmea de cada espécie entraram, como Deus tinha ordenado a Noé. Então o SENHOR fechou a porta.

E tanto Cline quanto Magness dizem que mesmo que partes da Arca tenham sido ou venham a ser encontradas, nunca poderiam ser conectadas a eventos históricos de forma conclusiva. “Se realmente existiram, não temos como situar Noé e o dilúvio no tempo e no espaço”, pondera Magness.

Diz a Bíblia que Deus, prestes a mandar um dilúvio para a Terra, pediu a Noé que ele construísse uma arca enorme e nela colocasse um casal de cada espécie de animal.

A resposta rápida para sua pergunta é "Sim", Noé colocou também insetos na Arca, pois os insetos estão hoje por aí vivos e ativos, e não temos qualquer evidência de que tenham desembarcado de alguma nave alienígena vindos do espaço exterior.

6 E aconteceu que, ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito. 7 E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas secaram de sobre a terra.

Seres que não precisaram entrar na arca para sobreviverem na imaginação da humanidade. Entre eles estão o Unicórnio, o Roca, a Quimera, o Grifo, o Pégaso, a Sereia, o Centauro, o Basilisco, a Fênix, a Anfisbena, a Esfinge, o Dragão e Orco, entre outros.

Muitos estudiosos defendem uma hipótese plausível de que a Arca da Aliança foi perdida durante a destruição de Jerusalém pelo exército de Nabucodonosor em cerca de 587 a.C. Então a Arca pode ter sido capturada e levada para a Babilônia como um tipo de despojo de guerra.

Ararate

Na Bíblia consta que a Arca de Noé se firmou nas montanhas turcas de Ararate no 150º dia do dilúvio.

e com todos os animais grandes, todos os animais pequenos que se movem rente ao chão e todas as aves. Tudo o que se move sobre a terra saiu da arca, uma espécie após outra. Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar.

19 E aferiu o Senhor os homens de Bete-Semes, porquanto olharam para dentro da arca do Senhor, até matar do povo cinquenta mil e setenta homens; então o povo se entristeceu, porquanto o Senhor fizera tão grande matança entre o povo.

Elefante africano

Elefante africano
Esse é o animal mais forte da terra em termos de tração, capaz de carregar até 9 toneladas.

Com base nas medidas de sua concha, os especialistas calculam que Jonathan nasceu por volta de 1832. Nascida logo após a morte de Napoleão, a tartaruga Jonathan é agora oficialmente o animal terrestre vivo mais antigo do planeta.

Saída do Egito: uma multidão de 2,5 milhões de pessoas, todos com um mesmo coração, regozijando-se com a libertação dada por Deus.

O texto sagrado fala que 600 000 homens cruzaram o Mar Vermelho para o Sinai. Incluindo mulheres, crianças e idosos, eles poderiam passar de 3 milhões – o equivalente a toda a população do Egito na época.

A Bíblia diz que 2 milhões de hebreus fugiram do Egito. Um Réveillon de Copacabana, e o equivalente a 3% da população mundial da época, estimada em 70 milhões de almas.