Quantas pessoas no mundo têm covinhas?

Perguntado por: enogueira3 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

De toda a população mundial, 20% das pessoas possuem covinhas, os outros 80% só pode sonhar em tê-las. Essas covinhas são, na verdade, uma má formação genética.

O inusitado pontinho no centro do queixo nada mais é do que uma aderência do tecido fibroso presente entre a pele e o osso. Muito comum em bebês, as covinhas no queixo costumam desaparecer quando a criança cresce, pois o desenvolvimento do músculo preenche a cavidade.

Do ponto de vista anatômico, as pessoas têm covinhas porque seu tecido fibroso adere entre a pele e o osso da mandíbula (no queixo) ou entre a pele e os músculos da face (no rosto). A pele é “repuxada”, causando uma pequena retração. No queixo, ela fica o tempo todo exposta.

Cada individuo tem um estilo de rosto e criar expectativas irreais podem levará a frustração”, afirma Pontes Os preços variam entre mil e R$ 4 mil, a depender do nível de dificuldade.

De acordo com a ciência, as covinhas podem ser consideradas um defeito congênito, já que significa que a pessoa tem alguma falha no tecido conjuntivo subcutâneo. Ou seja, na camada base da pele.

Covinha ou gelasina (do Latim gelasinus) é uma marca na pele que aparece normalmente no queixo e nas bochechas de uma pessoa especialmente quando sorri. Covinhas são formadas por fibras que se ligam em certos pontos mais superficiais da pele e a puxam para dentro como o movimento dos músculos.

Sorria e reposicione os dedos conforme necessário.
O sorriso deve ser bem aberto, pois essa é a expressão em que as covinhas costumam aparecer naturalmente. Os dedos devem estar posicionados próximos dos cantos da boca, onde as covinhas surgiriam naturalmente se as tivesse.

As covinhas de Vênus (também conhecidas como covinhas nas costas ou covinhas nas nádegas) são recortes simétricos sagitais às vezes visíveis na região lombar humana, logo superiores à fenda glútea. Elas são diretamente superficiais às duas articulações sacroilíacas, os locais onde o sacro se liga ao ílio da pelve.

Caso haja flacidez da pele pode-se melhorar com associação de peeling, laser, radiofrequencia e microagulhamento e a falha em si pode ser preenchida com ácido hialurônico. A depender da profundidade da covinha, o médico deve escolher com critério qual preenchedor usar.

Há bebês que têm covinhas aparentes desde recém-nascidos, e há aqueles que revelam suas covinhas meses mais tarde.

Pequenas depressões naturais da pele do rosto ou do queixo, esteticamente as famosas 'covinhas' são consideradas um charme a mais.

Por exemplo, no caso das covinhas na bochecha, elas são formadas quando existe uma certa variação na formação do músculo zigomático maior, que compõem a anatomia bucal dos seres humanos.

covinha {feminino}
dimple {subst.}

Marca de nascença
Longe de ser uma característica estética - embora hoje existam cirurgiões que “confeccionem” essa marquinha - as covinhas nas costas são fruto de informações genéticas, assim como o furo no queixo e a covinha na bochecha.

Para tal tratamento é usado produtos de preenchimento para os casos menos profundos como o ácido hialurônico e em alguns casos é necessário a ressecção cirúrgica da depressão.

Dizem que as covinhas indicam boa saúde e uma vida sexual ativa. Mas, como estão localizadas onde os dois ossos pélvicos se conectam, elas são difíceis de se obter por meio de exercícios, por isso a procura por uma solução cirúrgica.