Quantas pessoas no mundo conseguem mexer a orelha?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Você sabia que apenas 2% das pessoas do mundo conseguem de fato mexer as orelhas? Para alcançar esta habilidade de forma efetiva, é preciso fazê-lo sem mexer os músculos do rosto, como se fosse capaz de controlar os músculos das orelhas.

Você consegue mexer as orelhas sem tocar nelas? Se sim, é porque você possui um gene que determina a existência de 3 músculos ao redor da orelha: o anterior, o posterior e o superior. Apesar dessa habilidade ser inútil hoje, há milhares de anos era importante para que os humanos direcionassem sua audição na caça.

Músculos para as orelhas
Você é capaz de mover os ouvidos sem tocá-los? Há pessoas que podem fazê-lo porque ainda têm um gene que determina a existência de três músculos ao redor das orelhas: o anterior, o posterior e o superior.

A ideia veio a partir de um vídeo do influenciador Lucas Guedes que disse que apenas 30% da população consegue fazer o tal abre e fecha diferentão das narinas.

Somente 30% da população mundial consegue levantar uma sobrancelha enquanto mantém a outra no lugar. 2. Olhos verdes são um privilégio de apenas 2% da população mundial.

Se for a orelha direita, estão a falar bem. Já a esquerda quer dizer que estão a dizer mal. Neste caso, se tocares com o dedo indicador na orelha esquerda, ligeiramente molhado da tua saliva, quem está a dizer mal de ti, morde a própria língua.

Esta posição propicia a presença de líquidos numa parte do sistema auditivo, chamada de orelha média e, pode acarretar em uma otite média.

A causa da orelha de abano é genética. Sabe –se que 59 % dos indivíduos com orelha de abano apresentam história familiar . A padrão de transmissão genético é autossômico dominante com penetrância variável. O tratamento da orelha de abano é exclusivamente cirúrgico, através da cirurgia chamada otoplastia.

Sua personalidade é agressiva, sua opinião é firme e forte, não lida bem com criticas, é uma pessoa bastante inclinada ao desapego, nunca vai ver uma pessoa com esse tipo de orelha falando sobre passado.

Ninguém sabe exatamente como surgiu que usar brinco de homem na orelha esquerda significa ser Hetero e se usar na outra significa ser Homossexual, é tão absurdo quanto pensar que se você usa nas duas orelhas você é Bissexual.

No terceiro (Tt), varia: a maioria (oito em cada dez pessoas) consegue, mas as demais (duas em cada dez), não.

70% VS 30% De acordo com os cientistas, quase 70% das pessoas pelo mundo consegue fazer esta habilidade de forma espontânea e tranquila! A restante população, curiosamente, não consegue fazer com que o cérebro controle este músculo, para que seja possível dobrá-lo em duas partes iguais, formando o esperado U.

Pode ser um caso de ecolalia , ou seja, repetição mecânica das palavras ouvidas.

24% das pessoas podem levantar uma sobrancelha, mas você também pode aprender a fazer isso.

A) Tente franzir profundamente.

  1. Faça um biquinho.
  2. Empurre a ponta da língua pelos lábios.
  3. Leve os lados da língua para cima usando a posição dos lábios.
  4. Force o resto da língua para for a gradualmente até que a maioria esteja para fora e os lados estejam completamente dobrados para cima.

Com cuidado, levante a mandíbula inferior enquanto espreme levemente com a mandíbula superior. Ao fazer isso, seus dentes continuarão enrolando sua língua sozinha. Apoie-se na nova pressão exercida pela mandíbula superior e inferior para continuar enrolando ou virando a língua em 180 graus, completando o desafio.

As dobras possuem dupla função. Enquanto elas protegem o canal auditivo de choques diretos e também de líquidos que poderiam incidir diretamente no canal auditivo, elas também são responsáveis pelo direcionamento do som.

Gire o brinco que está no furo
É importante também durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque durante a cicatrização o brinco pode criar uma aderência com a pele formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes por dia.

Trauma da orelha externa pode resultar em hematoma, laceração, avulsão ou fratura.