Quantas pessoas já fecharam a prova do Enem?

Perguntado por: pgaspar . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.8 / 5 9 votos

O Ministério da Educação (MEC) informou na noite de hoje, 13 de novembro, que dos mais de 3,4 milhões de inscritos no Enem 2022, 26% faltaram às provas aplicadas mais cedo, das 13h30 às 19h. O exame educacional foi realizado em 11.175 locais de prova situados em 1.747 municípios brasileiros.

Jovem com nota máxima no ENEM perde vaga
Rilary Manoela Coutinho, de 18 anos, é moradora de Itapiranga, a cerca de 340 quilômetros de Manaus utilizou apenas livros emprestados pela escola para estudar. O resultado foi a nota máxima na prova de redação.

Prova de química
Em química, a questão 106 se destacou por ser uma das mais difíceis, de acordo com o professor do Oficina do Estudante Marcos César Formis.

Confira as maiores e menores notas de corte do Vestibular Enem USP 2023. A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) disponibilizou as notas de corte parciais para o Vestibular Enem USP 2023. A maior nota de corte é 853,73 do curso de Medicina ofertado no campus da USP, de Reibeirão Preto (SP).

A estudante amazonense Rilary Castro, de 18 anos, alcançou nota mil na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Lembrando que o Enem 2022 tem um total de 90 questões em cada dia de prova, totalizando 180 questões. Ou seja, você deve acertar algo em torno de 62% da prova para ter um total de 700 pontos.

Segundo o último balanço divulgado nessa quinta-feira, pelo Inep, que é responsável pelo seletivo, 10 candidatos gabaritaram, ou seja, conseguiram nota mil.

Assim, acaba indo mal na produção textual. Porque essa “uma questão” na qual você deve colocar a sua redação, vale sozinha 1000 pontos. Então, tirar uma pontuação baixa nela pode despencar seu resultado final. Pior, não é difícil zerar a redação e isso pode te desclassificar!

A boa notícia, portanto, é que 500 pontos no Enem já são suficientes para entrar em alguns cursos, de acordo com as médias de corte do Sisu, do Prouni e do Fies. E também vale bolsa com acesso direto em universidades particulares.

Para garantir 700 pontos na nota do Enem, esqueça a quantidade de questões corretas. O segredo aqui é garantir coerência pedagógica nos seus acertos. Isto é, demonstrar que você realmente sabe responder sobre o conteúdo cobrado na questão.

Nenhuma prova é difícil se houver dedicação e uma metodologia de estudos adequada por parte do candidato. Procure observar o que tem caído mais nas provas dos anos anteriores dentro das matérias pedidas e faça os exercícios específicos.

7 dicas para quem vai fazer o Enem pela primeira vez

  1. 1 – Faça um cronograma de estudos. ...
  2. 2 – Se mantenha atualizado. ...
  3. 3 – Simule a prova. ...
  4. 4 – Cuide da sua saúde mental. ...
  5. 5 – Um dia antes da prova: descanse! ...
  6. 6 – Confira os seus dados na Página do Participante. ...
  7. 7 – Tenha uma estratégia de prova.

O Enem é difícil? O Enem testa os conhecimentos do participante sobre o conteúdo dos três anos do ensino médio. Aqui, vamos ser bem sinceros: pode ser difícil sim, principalmente se você já parou de estudar há um tempinho. Mas nada que não dê para superar com um pouco de dedicação e revisão da matéria.

400 pontos no Enem dá para qual curso?

  • Engenharia Sanitária e Ambiental – 399,98 pontos. Um dos cursos mais atuais e importantes na área de Engenharia, a Sanitária e Ambiental, obteve nota de corte de 399,98 pontos no Sisu 2021. ...
  • Letras – Língua Portuguesa – 400,99 pontos. ...
  • Ciências Biológicas – 417,07 pontos.

Enfermagem: 450 a 670 pontos. Engenharia Civil: 450 a 735 pontos. Engenharia de Produção: 450 a 720 pontos. Engenharia Elétrica: 450 a 700 pontos.

450 pontos

Qual é a nota mínima do Enem para entrar na faculdade? Você precisa ter uma nota geral com média mínima de 450 pontos para participar da maioria dos processos seletivos. Em cursos mais concorridos, a faculdade pode exigir uma nota mínima maior.

Até o momento, a região Nordeste lidera o ranking de notas máximas, chamadas “notas mil”. Ao todo, o Nordeste contabiliza 11 notas mil, e o Estado do Ceará encabeça a lista com três notas máximas. Em seguida, aparece a Região Sudeste com seis e a região Sul, com apenas uma nota mil nas redações do Enem 2022.

Caso apresente excelente domínio em cada uma das competências avaliadas, o candidato ganha nota máxima, 1.000. A nota zero, por sua vez, acontece quando o participante: Foge totalmente do tema.