Quantas palavras são necessárias para falar um idioma?

Perguntado por: irosa . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.3 / 5 20 votos

Quantas palavras você precisa saber para falar um idioma? Uma média de 2.000 a 3.000 palavras pode ser suficiente para falar basicamente um idioma. No entanto, não apenas o número de palavras, mas também as regras gramaticais, a pronúncia e as habilidades de escuta e fala são importantes.

Inglês

Inglês é o idioma com mais palavras
Na verdade estima-se que 5.400 palavras são criadas anualmente, embora apenas cerca de mil delas sejam incorporadas ao vocabulário do público em geral.

Muitas pessoas perguntam se é possível aprender inglês em um ano. Sim, é possível acelerar o aprendizado e reduzir o tempo para falar o idioma fluentemente. Para isso será necessário manter um ritmo de estudos diferenciado, aplicando constância no aprendizado.

São eles: iniciante (A1), básico (A2), intermediário (B1), pós-intermediário (B2), avançado (C1) e proficiente / fluente (C2).

O nível de inglês A2 é alcançado quando o falante domina as competências básicas relacionadas à vida cotidiana. É a segunda e última fase do nível básico e leva aos estágios B, equivalentes ao intermediário.

Nível A1 (iniciante)
É o mais básico de todos os seis níveis, englobando pessoas que têm pouco domínio e vocabulário sem diversidade.

A língua inglesa possui um vocabulário estimado de 250.000 palavras distintas, e o triplo de sinônimos. Entretanto, a maioria dos professores de inglês afirma que o domínio das 3.000 palavras mais comuns do idioma lhe proporcionará um entendimento de 90% a 95% de jornais, livros, filmes e conversas na língua inglesa.

As palavras mais difíceis em Português
Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico: essa é considerada a maior palavra existente na Língua Portuguesa. Esse palavrão tem 46 letras e trata-se da classe dos adjetivos que qualifica o indivíduo que está com alguma doença respiratória como pneumonia.

Árabe

1 – Árabe. E o topo desta lista ficou com esse idioma da família semítica, com mais de 310 milhões de falantes nativos que nem sempre se entendem. Pois é, o árabe tem tantos dialetos e subdialetos que, em alguns casos, é difícil até mesmo para quem usa a língua desde pequeno compreender alguém de outro país árabe.

Aprender inglês ouvindo música parece algo impossível. Afinal, muitas pessoas escutam músicas em inglês o dia inteiro e não aprendem por causa disso. Porém, a verdade é que esse é um método ótimo para praticar o idioma de todas as formas possíveis.

De acordo com Élida, os cursos de idiomas costumam oferecer aulas para crianças a partir dos 3 anos de idade. Mas mesmo antes disso - ou para aqueles que preferem esperar um pouco mais para procurar um curso, vale lembrar que é possível começar a estimular o aprendizado em casa, desde cedo.

É possível sim ter um inglês fluente em 6 meses.

Você já reparou no quanto sua voz muda dependendo do idioma que você fala? Isso acontece porque o nosso corpo foi treinado com os sons e entonações que só a língua portuguesa tem. Na verdade, os idiomas têm particularidades de entonação nos diferentes lugares das frases.

Pensando na raiz da palavra, pode-se de imediato concluir que ser bilíngue é ter proficiência total em duas línguas, ou seja, fazer uso de duas línguas com a mesma fluência.

B1. É capaz de compreender os pontos essenciais quanto a linguagem padrão utilizada e clara, tratando-se de aspectos familiares em contextos de: trabalho, escola, tempos livres, etc.

A língua inglesa passou por 3 grandes fases: Old English, Middle English e Modern English. Todas elas foram marcadas por momentos históricos do desenvolvimento do país.

Por exemplo, um aluno no nível A1 será capaz de: apresentar a si mesmo e utilizar cumprimentos básicos. dizer de onde ele e outros são e dar uma descrição básica da sua cidade. falar de forma simples sobre família e colegas, descrevendo suas aparências e personalidades.