Quantas páginas tem que ter um eBook?

Perguntado por: icoutinho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

20 páginas

Um eBook com um conteúdo bem trabalhado, mais detalhado, geralmente tem uma média de 20 páginas, podendo ter mais ou menos páginas, dependendo do tipo de informação e nível de detalhamento que você deseja transmitir.

Atualmente publicamos nossos eBooks em tamanho A4 (297x210mm) na posição de paisagem. Não existe uma regra rígida aqui, apenas optamos pelo tamanho A4 para facilitar a impressão do material, caso o leitor deseje, e na posição horizontal para melhorar a leitura em tablets e smartphones.

– E-books de 31 à 50 páginas – 70,00 reais. – E-books de 51 à 60 páginas – 80,00 reais. – E-books de 61 à 80 páginas – 100,00 reais.

Porque o texto ebook "flui" para se ajustar ao tamanho da tela, ebooks não têm páginas como em um livro impresso.

PRECIFICAR UM EBOOK: EXEMPLO
Mas vendendo 300 livros a R$ 15,00 você terá apenas R$ 4500, mas a loja fica com 30% desse valor, ou seja, R$ 1350. Então, na verdade você precisa alcançar o valor de R$ 6450 para ter o retorno de R$ 4515. Superando um pouco seu investimento.

De acordo com um estudo da Statista's Advertising & Media Outlook, as vendas de e-books ainda não conseguem competir com as vendas de livros físicos, especialmente durante este período de pandemia.

Uma pergunta frequente que escuto de autores iniciantes é: “Quantas páginas devo escrever para o meu livro?”. O livro precisa ter no mínimo 150 páginas e no máximo 300 páginas. Idealmente 200 a 250 páginas.

Elementos extratextuais – Capa. Elementos pré-textuais – Folha de rosto, página de créditos, epígrafe, dedicatória, agradecimento, apresentação, prefácio, página de autores e sumário interno. Elementos textuais – Introdução, corpo ou desenvolvimento, conclusão, notas, citações e referências.

Antes de começar a escrever e publicar seu próprio eBook, há algumas etapas a considerar e ter em mente ao longo do caminho.

  1. Identifique seu público-alvo. ...
  2. Escolha um tema. ...
  3. Faça sua pesquisa. ...
  4. Faça um esboço dos capítulos. ...
  5. Redija cada capítulo. ...
  6. Edite seu eBook. ...
  7. Crie o design do seu eBook.

Basicamente, a cada página lida o autor é remunerado. Atualmente, este valor gira em torno de R$ 0,008 e R$ 0,01 por cada página lida. Se um livro tem 200 páginas, e o leitor completou a leitura, o escritor receberá algo em torno de R$ 1,60.

Esse valor varia entre 30 a 50% do preço cobrado pelo eBook. Nesse formato você foca apenas em divulgar o produto, a criação, entrega e suporte ao cliente ficam sob responsabilidade do autor (produtor). Também existem empresas especializadas em produzir eBooks, como é o caso aqui do Redator OnLine.

Passo a passo para criar um ebook

  1. Escolha um tema para abordar. A primeira coisa que você precisa decidir é o assunto que abordará no seu ebook. ...
  2. Crie um pitch. ...
  3. Desenvolva o conteúdo. ...
  4. Use ilustrações. ...
  5. Formate o seu material. ...
  6. Revise o conteúdo. ...
  7. Escolha uma plataforma de produtos digitais. ...
  8. Divulgue o seu ebook.

Por isso, o PDF não é um eBook, é uma cópia digital estática de um livro, e não um livro digital. Se você tentar aumentar o tamanho da letra em um PDF, não conseguirá, e, utilizando o zoom, uma parte do texto sai da tela, não se ajustando como o e-Book.

Você pode vender e-books em sua própria loja virtual, criada em uma plataforma como a Shopify, mas também é possível divulgar e vender nas redes sociais e em marketplaces de terceiros. Amazon, Google Play e Gumroad são canais muito conhecidos de vendas de e-book.

O ebook é mais barato
Por serem arquivos digitais, o custo de produção de ebooks é muito reduzido. Não há necessidade de gastar em papel, impressão ou distribuição, o que permite que o preço do produto final também seja reduzido. Isso é ótimo para os leitores, que muitas vezes optam pelo livro digital pela economia.

O Kindle 11ª geração custa R$ 499 no site oficial da Amazon.

Lista com os TOP 10 ebooks mais vendidos no Brasil
O romance da escritora norte-americana Collen Hoover É Assim Que Acaba ocupa a primeira posição. A segunda posição é do O Homem Mais Rico da Babilônia, de George S Clason, lançado em 1926 e que recebeu uma edição em português em 2022.

Segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL), um título que chega a 15 mil exemplares vendidos pode ser considerado um best seller. Mas outras vertentes apontam números mais elevados, como 50 mil e 100 mil exemplares.

1. João Pedro Resende. Mais conhecido como JP, João Pedro Resende é empreendedor digital, CEO e cofundador da Hotmart, a ferramenta mais completa para quem quer vender cursos online e outros produtos digitais.

De acordo com dados do mercado, alguns dos nichos que mais vendem são o de moda, eletrônicos, beleza, alimentação, saúde, cursos, esportes, decoração, artigos para pets e para crianças.