Quantas paçoca pode comer?

Perguntado por: sfrutuoso . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.3 / 5 17 votos

Ideal consumir até 2 Paçocas por dia.

O principal ingrediente da paçoca
Ele é uma fonte proteica, que possui em sua composição nutricional uma boa quantidade de ácidos graxos poli-insaturados que são capazes de reduzir os níveis de colesterol e triglicérides. Ele é rico em nutrientes antioxidantes e auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.

Consuma a paçoca com moderação.
Além disso, evite comer à noite, pois é um período onde seu corpo gasta menos calorias. Combine a paçoca com alimentos ricos em fibras. Isso vai ajudar a aumentar a saciedade e a diminuir o índice glicêmico do doce. Por exemplo, você pode comer uma paçoca com uma fruta!

Doce típico das festas juninas, a paçoca oferece diversos benefícios para a saúde. Por ter o amendoim como ingrediente principal, esse alimento é rico em nutrientes antioxidantes e ácidos graxos poli-insaturados. O ferro, por exemplo, previne a anemia.

Paçoca Coberta com Chocolate 70 %
Para quem está buscando bons hábitos alimentares, vale dizer que o chocolate utilizado na cobertura dessa paçoca é 70 %, perfeito para quem quer consumir um doce de modo mais saudável. Ela ainda é zero açúcar, zero glúten e zero lactose.

Pode ser consumido no lanche do meio da manhã, no lanche da tarde, e em algumas preparações saudáveis. Que o amendoim não contenha sódio. Consumir na forma natural, e não em preparações como paçoca ou pé de moleque, que contêm muito açúcar em sua composição.

Apesar de a paçoca ser menos calórica, ela possui muito açúcar em sua composição.

A Organização Mundial da Saúde estabelece que um indivíduo adulto saudável deve consumir entre 2.000 e 2.400 calorias por dia. Mulheres em torno de 2.000 e homens em torno de 2.400. Embora não possamos perder de vista o "androcentrismo" da ciência, que identifica um indivíduo adulto como um homem de cerca de 40 anos.

Tente comer doces naturais
Frutas secas como, damasco, tâmara e uva passas são excelentes opções. Bananada sem açúcar e bolos funcionais ricos em fibras, como aveia e farinha de coco, também podem ser consumidos, porém, sem exageros.

Salgado ou doce, inteiro ou moído, o amendoim se destaca entre os petiscos brasileiros. Mas aos olhos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ele não é tão inocente: pode conter aflatoxinas, que causam problemas como câncer no fígado.

Melhora a circulação, aumenta a temperatura corporal e acelera os batimentos cardíacos. Produz hormônios que dão sensação de prazer e bem estar ao corpo. Aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, estimulando o desejo.

No entanto, a nutricionista alerta que esse tipo de raciocínio só vale para o consumo de uma unidade e é preciso cuidado com exageros na hora de saborear o doce, uma vez que as colorias de uma paçoca por gramagem de produto são altas. Paula afirma que uma unidade de 22 gramas tem 110 calorias.

40 gramas

Quanto comer de amendoim, assim como acontece com qualquer outro alimento, depende das necessidades individuais nutricionais de cada pessoa. Mas, em geral, recomenda-se no máximo o consumo de 40 gramas diariamente.

Pé de moleque, paçoca, em pasta ou puro “in natura”. Quem não gosta de um bom amendoim? Se for na versão doce então, torna-se irresistível. A boa notícia é que consumir a leguminosa no pré e pós-treino pode ser uma boa alternativa, já que, além de possuir alto valor nutritivo, ajuda a dar aquele UP na energia.

Rico em vitaminas e minerais, como zinco, cálcio, magnésio, ferro e fósforo, o amendoim é uma poderosa fonte de energia, que possui alta quantidade de gorduras, principalmente poli-insaturados e monoinsaturados.