Quantas músicas tem Vinícius de Moraes?

Perguntado por: vamorim . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Ao todo, Vinicius de Moraes possui 599 canções e 484 canções cadastradas no banco de dados do Ecad.

  • Soneto de fidelidade
  • A arca de Noé (1970)
  • A rosa de Hiroshima
  • Antologia Poética (1954)
  • A foca
  • Ao meu amor serei atento (2020)

No fim da década de 1920, Vinicius de Moraes produziu letras para dez canções gravadas - nove delas parcerias com os Irmãos Tapajós. Seu primeiro registro como letrista veio em 1928, quando compôs (com Haroldo) "Loira ou Morena", gravado em 1932 pela dupla de irmãos.

Vale a pena ler o que o poeta escreveu sobre este poema quando da primeira edição no livro 5 Elegias em 1943: Quanto à última, escreví-a de jato, naquele Maio de 1939, em Londres, vendo, do meu apartamento, a manhã nascer sobre os telhados novos do bairro de Chelsea.

O Viajante

Recorde pertence a Leandro Campos Alves, que escreveu 'O Viajante' com 2.022 estrofes e 10.875 versos. O mineiro Leandro Campos Alves entra para o RankBrasil em 2018 por ter escrito o Maior poema do Brasil.

ou “A Divina Comédia” de Dante.

É autor de “Soneto de Fidelidade”, uma das mais importantes obras da literatura Brasileira, da peça “Orfeu da Conceição”, e ainda, um dos precursores da Bossa Nova no Brasil. Foi durante a segunda fase do modernismo no Brasil que Vinicius de Moraes teve destaque com suas poesias eróticas e de amor.

O início da obra de Vinicius de Moraes segue uma aliança com o Neo-Simbolismo, o qual traz uma renovação católica da década de 30, além de uma reformulação do lado espiritual humano. Vários poemas do autor enquadram-se nesta fase de temática bíblica.

Célebre poeta, compositor, dramaturgo, cronista e diplomata, Vinicius de Moraes tem uma obra extensa, cujo eixo temático é principalmente o lírico-amoroso, em que as relações afetivas são protagonistas, o que lhe rendeu o epíteto de “poetinha” – longe de diminuir sua obra, o apelido faz referência ao seu estilo boêmio ...

Castelo Rá Tim Bum: O Relógio – Vinicius de Moraes.

Ele foi um poeta e compositor carioca que se destacou na segunda fase do modernismo brasileiro. Além disso, também foi dramaturgo e diplomata. Foi um expoente notável do gênero musical Bossa Nova, cujas composições ficaram muito famosas. Inclusive, com músicas voltadas para o público infantil.

Vinicius de Moraes é um poeta da segunda geração do modernismo brasileiro. Porém, ele é mais conhecido pelo seu trabalho como cantor e compositor de bossa-nova. Vinicius de Moraes, em 1970. Vinicius de Moraes nasceu em 19 de outubro de 1913, na cidade do Rio de Janeiro.

O poema Soneto de Fidelidade é da autoria de Vinicius de Moraes e aborda os sentimentos de amor e fidelidade em um relacionamento. Os versos foram escritos no Estoril, em outubro de 1939, e foram posteriormente publicados no livro Poemas, Sonetos e Baladas (1946).

Quantos versos há no poema O relógio ? E quantas estrofes? 19 versos e duas estrofes.

Embora muito definem poema e poesia como sendo a mesma coisa, eles possuem conceitos diferentes. Poema é um texto literário composto de versos, estrofes e, por vezes, rima. Já a poesia é uma manifestação artística que pode ou não estar baseada em palavras como o poema.

Moraes, recitado por Rolando Boldrin.

Para viver um grande amor | Vinicius de Moraes.

Carlos Drummond de Andrade

1. Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) Poeta modernista mineiro, Drummond é considerado um dos maiores poetas brasileiros do século XX.

O Poema mais curto do mundo: Tu (autoria desconhecida) Memória, de Waly Salomão. Amor, de Oswald de Andrade.

O primeiro poema da literatura do Brasil é Prosopopeia, de Bento Teixeira, publicado em 1601 e que conta em estilo épico, inspirado em Camões, as façanhas da família Albuquerque, tendo sido dedicado ao então governador de Pernambuco, Jorge de Albuquerque Coelho.