Quantas mortes têm o Michael Myers?

Perguntado por: acustodio8 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Acima do icônico Michael Myers da franquia de terror 'Halloween', que fez 160 assassinatos durante seus doze filmes, John Wick matou um total exorbitante de 439 pessoas em apenas quatro filmes.

A caracterização comum é que Michael Myers é o mal em estado puro. John Carpenter descreve-o como “quase uma força sobre-humana – uma força da natureza. Uma força do mal à solta,” uma força que é “impossível de matar”.

Mas será mesmo que o assassino morreu de verdade? Desde o primeiro longa-metragem, Michael Myers já sofreu diversas lesões e ataques, tendo ressurgido inexplicavelmente em eventos futuros. Em sua essência, o personagem é entendido como a própria encarnação do mal, apenas como uma forma (The Shape).

No filme, Myers é retratado como uma criança de seis anos que na noite de Halloween, assassina a sua irmã mais velha, Judith. Depois de ficar institucionalizado num hospital psiquiátrico durante quinze anos, escapa e regressa a casa em Haddonfield, Illinois, para matar mais adolescentes.

Acima do icônico Michael Myers da franquia de terror 'Halloween', que fez 160 assassinatos durante seus doze filmes, John Wick matou um total exorbitante de 439 pessoas em apenas quatro filmes.

Quem é maior Michael Myers ou Jason? O Victor – Jason Voorhees (por uma grande margem) Mas enquanto Myers ainda é uma aberração da natureza, Jason pode facilmente vencer essa luta. Jason é fisicamente mais forte que Myers e pode sofrer mais danos.

Motivo é revelado. Michael Myers, como sempre, provou ser impiedoso no Halloween de 2018, mas há uma pessoa que ele deixa viver: um bebê em um berço. O diretor revelou por que o assassino poupou a criança. “Porque seria rude demais”, disse David Gordon Green ao ser perguntado por Perri Nemiroff, do Collider.

Ele apareceu pela primeira vez em 1978 no Halloween de John Carpenter como um menino que mata sua irmã mais velha, Judith Myers. Por que Michael Myers matou sua irmã? ... He matou o dele mais velho irmã porque ela deveria pegar ele gostosuras ou travessuras e ela renegou a beijar / fazer ...

Uma curiosidade que o público que acompanhou os longas de forma casual pode não saber a respeito da história, todavia, é que a inconfundível máscara branca usada pelo assassino Michael Myers teria sido adaptada a partir de uma que simulava o rosto de Capitão Kirk, o intrépido protagonista de Star Trek.

A explicação dada na novelização é que Michael aprendeu observando o Dr. Loomis dirigir, enquanto o conduzia a várias audiências ao longo dos anos – é uma explicação simples, mas que se encaixa no caráter de Michael, já que ele é bastante observador.

O que acontece com a sobrinha de Michael Myers? No entanto, Jamie morre cedo no filme, quando Michael a empala em um debulhador de milho. Na versão do diretor ela consegue sobreviver, mas é baleada na cabeça no final do filme.

Michael desenvolve uma fixação por mascaras após sua onda de assassinatos quando criança. No asilo para onde foi mandado, ele gastava o tempo fazendo mascaras de papel machê até fugir. O que coloca o uso da mascara em uma contexto mental explicável...

Aqui, é estabelecido que Michael vêm de uma família desestruturada e que já apresentava problemas de comportamento desde essa época, tendo uma obsessão estranha com máscaras e matando animais por exemplo.

Considerado um mal implacável, Michael originalmente não tinha uma “história de origem” clássica. Parte disso se deve à vontade do criador da franquia, John Carpenter, em criar uma figura que personificava a crueldade definitiva, e cujos motivos não eram claros ou justificáveis.

Laurie Strode também foi destaque na série de filmes de franquia de terror Halloween. Ela é a irmã mais nova de Michael Myers, originalmente chamada Cynthia Myers. Ela foi colocada em um orfanato depois que seus pais morreram em um acidente.

A saga. A história do primeiro filme da franquia, “Halloween: A Noite de Terror”, traz a contextualização em 1963, quando um garoto de seis anos de idade, chamado Michael Myers, mata sua irmã a facadas no Dia das Bruxas. O garoto, então, é internado em um hospital psiquiátrico, onde passa 15 anos.