Quantas matérias tem no fichário?

Perguntado por: rmoura . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.9 / 5 2 votos

A melhor coisa deles é que, mesmo os grandes, com até doze matérias, são bem compactos e cabem em qualquer bolsa ou mochila.

- Número de folhas: 48 folhas.

Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental devem usar cadernos e não fichários.

400 Folhas - 20 Matérias.

Os fichários devem ser usados por aqueles que são muito organizados e que conseguem manter a ordem dos mesmos até o final do ano. A facilidade desse material é para que, ao acabarem as folhas de uma determinada matéria, o aluno possa retirar as já utilizadas, repondo com outras em branco.

Se você precisa de um lugar para anotar tarefas, fazer rascunhos ou esboçar ideias, um caderno pode ser a opção mais adequada. Já se você precisa organizar documentos ou anotações mais detalhadas, um fichário pode ser mais prático.

Não será permitido o uso de fichário no 5º ano. Os livros e o caderno deverão vir encapados com plástico transparente grosso e etiquetados com o nome e a série do aluno. O material de uso pessoal também deverá ser marcado com o nome do aluno.

Por isso, eu diria, resumidamente, que considero o fichário ideal para quem está no ensino fundamental II e o caderno uma boa pedida para quem está no ensino médio ou faculdade.

Papel A5. O formato de papel A5 tem as medidas 210x148mm, ou seja, é menor do que seu formato antecessor (A4). Por isso, ele é utilizado para produtos de dimensões menores, como bloco de notas e convites, por exemplo.

O caderno inteligente é mais prático e fácil de usar do que o fichário. Além disso, ele é mais compacto, mais fácil de transportar e pode ser encontrado em 5 tamanhos diferentes. Contudo, seu preço é elevado em comparação ao fichário. Apesar disso, seu custo-benefício a longo prazo é maior.

A rotina do 7º ano é composta por aulas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências, Inglês, Literatura em Inglês, Educação Física, Filosofia, Música, Teatro, Artes, Informática/Robótica, Psicomotricidade Relacional (quinzenalmente) e a Formação Pessoal e Social, com a Psicóloga do ...

Para os componentes curriculares do 7º ano do Ensino Fundamental – Arte, Ciências, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Portuguesa e Matemática – será utilizado o Sistema Marista de Educação (SME), material didático adotado pelo Colégio.

Valor acessível – Um caderno de 20 matérias é mais barato que um fichário, além de ser fácil de encontrar. Ele também não precisa de reposição, assim, a longo prazo também é econômico.

Caderno 500 folhas 20 materias.

Possui 160 folhas divididas em 10 matérias, capa dura com a parte interna decorada, bolsa de papel decorada, folha com adesivos funcionais e folhas pautadas destacáveis.

Caderno 1 Materia 96 Folhas: Promoções | Americanas.

Por que 96 folhas e não 100? Se o caderno de 200 folhas tem 10 matérias, o de 100 folhas tem 5 matérias, cada uma delas com 20 páginas.

Divisórias práticas separam o caderno em 3 matérias. Ideal para usar em todas as suas aulas ou em projetos especiais. Com 120 folhas pautadas de dois lados, há muito espaço para anotações.

Na prática, significa que as escolas devem incluir nos currículos o ensino de habilidades e competências das disciplinas já existentes no modelo anterior: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Física, Química, Biologia, Artes, Educação Física, Sociologia, Filosofia e Inglês.

O modelo deixa de ter 13 disciplinas obrigatórias e passa a ser composto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e pelos itinerários formativos, dentre os quais o aluno pode optar pelo que mais se encaixa em seu projeto de vida.

2 cadernos grandes (1 para Língua Portuguesa e 1 para Literatura).